Mesmo sem dores, o brasileiro perdeu na estréia
Mesmo sem dores, o brasileiro perdeu na estréia
Não foi o retorno que os brasileiros esperavam, mas, pelo menos, Gustavo Kuerten mostrou estar livre das dores no quadril. O brasileiro foi derrotado pelo austríaco Rainer Eitzinger, 239 da ATP, por um duplo 6/4. A partida foi válida pela primeira rodada do Challenger de Assunção, Paraguai.
O brasileiro não disputava uma partida de simples desde fevereiro, quando perdeu para o gaúcho André Ghem na primeira rodada do Brasil Open. No jogo desta quarta-feira, 14, Guga alternou belos golpes com vários erros não-forçados.
Ele até que começou bem. Quebrou o saque do austríaco no sexto game da partida, mas vários erros fizeram que perdesse seu serviço logo em seguida. Perdendo por 4/5, Guga sentiu a pressão e viu Eitzinger quebrar novamente seu serviço e levar o primeiro set.
No segundo a história foi diferente. O austríaco que largou na frente e chegou a abrir 4/1. Mas Guga não desistiu. Variando o jogo com deixadinhas, bons voleios e as conhecidas pancadas do fundo de quadra, ele igualou tudo. Mas a história do primeiro set voltou a se repetir.
Sacando em 4/5, Guga perdeu seu saque e, conseqüentemente, a partida. O brasileiro mostrou ainda estar um pouco descalibrado e a falta de ritmo também pesou nos momentos importantes.
Mas Guga mostrou que ainda tem um bom saque, seus golpes de fundo ainda são perigosos, bem como sua deixadinha. Mas a falta de competições foi fundamental para sua irregularidade. Com isso, seu jejum de vitórias em simples já ultrapassa mais de um ano. A última vez que saiu triunfante em uma competição oficial foi em setembro de 2005, quando derrotou Marcel Felder pelo confronto entre Brasil x Uruguai na repescagem da Copa Davis.
Publicado em 15 de Novembro de 2006 às 07:59