Preocupação

Imprensa francesa põe em dúvida o futuro da carreira de Gael Monfils

Jornal LEquipe divulgou que tenista ainda não tem certeza se joga o Aberto da Austrália, em janeiro; ex-top 10 sofreu com lesão no joelho em 2012


Há, de fato, uma grande preocupação na França a respeito do futuro da carreira de Gael Monfils. O tenista de 26 anos teve um 2012 para esquecer, em que sofreu com uma grave lesão no joelho e que o fez despencar no ranking. Hoje, Monfils, ex-top10, se encontra apenas na 77ª posição da classificação da ATP.

Ron C Angle (TPL)
Gael Monfils teve ano para esquecer em 2012 com grave lesão no joelho
O jornal L'Equipe divulgou em reportagem nos últimos dias que o tenista francês não deu total certeza que disputará o Aberto da Austrália em janeiro, informação negada pelo agente de Monfils. Recentemente, o atleta rompeu com o ex-treinador Patrick Chamagne e também está, no momento, sem preparador físico.

O ex-técnico declarou que Monfils estaria cansado de fofoca e "vem se escondendo" da imprensa. Porém, Chamagne deixou claro que "não ficaria surpreso se Monfils retornasse com tudo no circuito" em 2013.

O agente do francês, Nicolas Lemperin, confirmou que o tenista não está depressivo e realiza até aqui uma pré-temporada normal. "Falo com ele três, até quatro vezes por dia", disse. "Nós só compramos bilhetes para o Australian Open", emendou.

Ex-top 10 e bastante carismático nos bastidores, Henri Leconte deu sua visão pessimista e disse que Monfils "estaria completamente perdido". "Quando você se machuca tanto, você pode entrar rapidamente em processo de depressão. Mas é o ponto de virada da carreira dele. Ele dá a impressão de um animal ferido. Mas cuidado se a besta acordar..", avisou o ex-jogador.

Às vésperas de Roland Garros, Monfils já reclamava de muitas dores no joelho e, após a disputa do ATP 250 de Nice, resolveu se tratar da contusão. Com isso, acabou ficando de fora de competições importantes como o próprio Grand Slam parisiense, Wimbledon, Olimpíadas de Londres e o US Open.

Monfils retornou ao circuito no final da temporada e disputou três torneios, chegando à semifinal do ATP de Metz. A derrota na estreia em Estocolmo pôs fim à temporada para o jogador, que preferiu treinar bastante para 2013.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2012 às 13:10


Notícias