Estrela

Ídolo, Henman visita Wimbledon e dá clínica de tênis para crianças

Mesmo aposentado, inglês mostra que segue com lugar cativo na memória dos torcedores


Ex-número quatro do mundo, Tim Henman lidou durante toda a carreira com a pressão de se tornar o primeiro britânico em décadas a vencer o torneio de Wimbledon. Em 14 participações na grama inglesa, não conseguiu passar da semifinal e frustrou o sonho dos amantes de tênis de seu país. Desempenho decepcionante? Para os fãs, não, e o inglês segue como um ídolo em All England Club mesmo após a aposentadoria.

Neste fim de semana, Henman, atualmente com 35 anos, compareceu ao complexo e deu uma clínica de tênis a crianças locais. Como sempre, sua presença agitou os bastidores do torneio e atraiu a atenção de centenas de fãs ingleses presentes em Wimbledon.

Sempre simpático, o semifinalista de 1998, 1999, 2001 e 2002 divertiu a criançada e mostrou todo o carisma que o fez o maior ídolo do tênis local nos últimos anos. Seu nome, inclusive, batiza a famosa "Henman Hill", local onde fica o maior telão do complexo e milhares de pessoas costumam se reunir para acompanhar as partidas do torneio.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ "É desagradável perder na segunda rodada", afirma Isner após eliminação
+ Vitória épica em Wimbledon faz Isner ultrapassar irmãos Bryan no Twitter

+ Após histórica derrota, Mahut volta à quadra 18 para jogo de duplas
+ Quadro "No Bar com Roger Federer" é atração em programa de TV norte-americano

+ Bellucci tenta sua primeira vitória sobre um top10 do circuito

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2010 às 09:04


Notícias