Reverência

Humilde, Djokovic prega evolução e se inspira em rival: "Nadal é meu exemplo"

Sérvio declara que "há muito para se melhorar" e quer sentir gostinho da liderança da ATP; atleta defenderá país neste fim de semana pela Davis


Site Oficial
Djokovic quer seguir melhorando e se espelha em Nadal para conseguir tais objetivos
Depois de ganhar o torneio de Wimbledon e assumir o posto de número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic admitiu que ainda tem aspectos a melhorar em seu jogo e afirmou que utiliza o exemplo de seu rival Rafael Nadal para conquistá-los.

O natural de Belgrado soma 48 vitórias em 49 partidas na temporada onde ganhou oito títulos em nove torneios, mas está longe de se contentar com os feitos até aqui. "Quero melhorar. Meu exemplo é o Nadal. Alguns anos atrás, todos sabiam que ele era dominante no saibro, mas nem tanto em outras superfícies. Ninguém acreditava que ele poderia evoluir nas outras quadras e ele o fez", disse o sérvio de 24 anos que assumiu o piso duro ainda como o seu melhor. 

"Ainda me considero um tenista com algo a provar e melhorar meu jogo", adicionou o tenista que encerrou uma dinastia de sete anos de hegemonia de Nadal e Federer no topo da ATP. Djokovic disse que ainda não sabe o gostinho que é ser o número 1.

Divulgação
Novo número 1, sérvio defenderá país na Copa Davis e deve tirar alguns dias para descansar
"Ainda não sei porque nunca fui número 1, mas vou experimentar isso neste período de minha carreira. Dizem que é mais difícil permanecer do que ser número 1. Vou ver se isso é verdade, mas quero ficar no topo o máximo de tempo que puder", revelou.

Na última segunda-feira, Nole teve um dia de rei ao desembarcar em Belgrado. Cerca de 100 mil pessoas recepcionaram o atleta em um palco montado em frente ao prédio da Assembleia da capital. Agora, ele passará um dia e meio na capital da Sérvia e seguirá direto para Halmstad, na Suécia, para a Copa Davis.

"Tenho agora a Copa Davis no próximo final de semana", disse Djokovic, que planeja curtir os feitos alcançados: "Depois vou tirar duas semanas de descanso. Vou deixar minhas raquetes de lado, vou à praia, fechar meus olhos e refletir em tudo que vem acontecendo", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Herói nacional, Djokovic é recebido por festa de 100 mil pessoas em Belgrado

Djokovic comemora título de Wimbledon com namorada e recebe homenagem da ATP

Após título inédito em WimbledonDjokovic ganha status de "Rei" por imprensa sérvia

Alucinado, Djokovic come grama ao festejar título em Londres: ''Eu me senti um animal''

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2011 às 06:52


Notícias