Marcante

Herói na Copa Davis, Nadal vibra: 'Foi a melhor atmosfera da minha carreira'

Espanhol completou 20 jogos invictos na competição após vencer batalha contra Del Potro e que proporcionou a quinta taça do país na história


Divulgação
Nadal se atira ao chão após vitória contra Del Potro em Sevilha; foi o quinto título da Espanha na Davis
Antes do confronto decisivo contra a Argentina pela grande final da Copa Davis de 2011, Rafael Nadal já tinha um retrospecto de respeito em partidas pela competição (18 triunfos seguidos) e, de quebra, no saibro, piso escolhido para o duelo em Sevilha.

Na sexta-feira, o número 2 do mundo passou com autoridade pelo amigo Juan Mónaco e parece que tudo apontava para um triunfo tranquilo contra Juan Martin Del Potro para selar o quinto título espanhol no torneio.

O triunfo veio, mas não sem sofrimento e emoção. Em 4h08min de batalha, Nadalprecisou se salvar de vários momentos difíceis contra o adversário. Del Potro valorizou a vitória e mostrou uma forma surpreendente mesmo após ter passado por outra maratona na sexta-feira contra David Ferrer (4h43min).

Divulgação/Getty Images
Agora, Rafa está invicto no torneio há 20 jogos
Ainda na quadra, Nadal ficou arrepiado com o apoio da torcida ibérica e disse ter passado por um experiência marcante em sua trajetória como jogador. "Nós demos tudo, foi uma vitória muito emocionante ao fim de um ano difícil. Nós agradecemos muito ao povo da Espanha. Foi a melhor atmosfera da minha carreira", declarou.

A quinta taça na competição aumentou o recorde dos espanhóis em vitórias consecutivas em seu território. Agora, são 21 confrontos de invencibilidade, sendo que o último revés aconteceu pelas mãos do Brasil de Guga e Meligeni, em 1999. A derrota para o time verde-amarelo também marcou a última queda dos espanhóis em uma quadra de saibro.

Apesar de conquistar pela sexta vez o torneio de Roland Garros, Nadal teve uma temporada difícil com apenas três títulos - os outros troféus foram o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Monte Carlo - e, ainda por cima, perdeu a liderança da ATP para o sérvio Novak Djokovic.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: ''Foi uma das melhores partidas da minha vida'

02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal

02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis

01 dez. -Del Potro mantém otimismo para final da Copa Davis: 'Sabemos que podemos fazer história'

01 dez. - Novato na Copa DavisMónaco classifica jogo contra amigo Nadal como 'o mais importante de sua carreira'

01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Dezembro de 2011 às 05:55


Notícias