Renovação
Número 2 do mundo assegurou quinto título para a Espanha na competição, mas afirmou que seu ciclo no time chegou ao fim, ao lado de David Ferrer
Nadal vibra com triunfo sobre Del Potro no último domingo e que deu à Espanha o quinto título da Copa Davis |
No entanto, o número 2 do mundo e um dos principais responsáveis pelos feitos da equipe nas demais conquistas admitiu que seu ciclo chegou ao fim. Pelo menos, é o que afirma Nadal para 2012, ano em que terá a Olimpíada no calendário dos jogadores.
"No ano que vem, é garantido que não jogarei a Copa Davis. É um ano olímpico, e eu fui o que mais joguei em 2011. No ano que vem, fica impossível planejar a Davis e os Jogos de Londres ao mesmo tempo. Mas, graças a Deus, a Espanha tem jogadores de grande nível que nos substituirá", afirmou Rafa, já incluindo o compatriota David Ferrer também na retirada.
Nadal e Ferrer não jogarão em 2012 e pedem por renovação no time espanhol |
"Estamos mais velhos e não aguentamos tanto. Não sei se é fim de ciclo, mas será difícil que coincidamos os quatro na Copa Davis, estão surgindo jogadores mais novos", concluiu.
Dessa forma, outros nomes aparecem como candidatos à vaga ao time do capitão Albert Costa para a próxima temporada. Nicolás Almagro, número 10 do mundo, é o mais bem colocado dentre os não-convocados neste ano, e Pablo Andujar, 46º da ATP, é o mais jovem promissor entre os espanhóis no top 100.
Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...
03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: ''Foi uma das melhores partidas da minha vida'
02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal
02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis
01 dez. -Del Potro mantém otimismo para final da Copa Davis: 'Sabemos que podemos fazer história'
01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis
01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)
Publicado em 5 de Dezembro de 2011 às 05:26