Otimismo

Guga vê Brasil como 'zebra' na Davis, mas crê em surpresa: "Temos condições de vencer"

Ex-tenista afirmou que os russos carregam favoritismo de jogar em casa, mas que time brasileiro pode surpreender em duelo da próxima semana


Marcelo Ruschel/ POA Press
Guga concedeu entrevista em São Paulo ao lado de Larri Passos e time da Copa Davis
Na última quinta-feira, o time brasileiro da Copa Davis concedeu entrevista coletiva em São Paulo antes do embarque para a Rússia para jogar os Playoffs do Grupo Mundial entre os dias 16 e 18 de setembro. O país não joga a Primeira Divisão do torneio entre equipes desde 2003.

E nada melhor do que ter a companhia de alguém que fez com que o Brasil fosse por muito tempo uma das nações mais competitivas no torneio - o catarinense Gustavo Kuerten. Ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros por três vezes, Guga falou que a equipe brasileira embarca como uma "zebra" para o duelo, mas que tem chances de sair com a vitória.

'O Brasil vai como zebra para lá. Acho que na Copa Davis sempre quando o país joga em casa ele tem uma certa vantagem, a questão de escolher o piso, tem a torcida e tudo isso. A equipe deles é mais tradicional no torneio, mas hoje a gente tem condições de surpreender", declarou Guga, que ao lado de Larri Passos, apresentou mais detalhes sobre o projeto com a CBT de incentivar o desenvolvimento do tênis nacional.

Divulgação
Guga contribui por vários anos para o Brasil na Copa Davis e acredita em vitória nacional contra a Rússia
Durante sua trajetória na Davis, Guga ajudou o Brasil a chegar pela segunda vez na história às semifinais. Em 2000, o time tupiniquim só foi perder para a Austrália jogando na grama de Brisbane. O manezinho da ilha também foi responsável por vitórias históricas como no duelo contra a Espanha, em 1999.

Na ocasião, Guga venceu os três jogos do confronto mesmo atuando em Lérida. O brasileiro chegou a desbancar o favoritismo de Carlos Moyá, um dos melhores jogadores da época e campeão de Roland Garros no ano anterior.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Brasil não teme favoritismo russo e aposta em "polivalência" do time para vencer na Davis

Davydenko não é chamado e Youzhny lidera time russo contra o Brasil na Davis

Del Potro esquece decepção no US Open e volta atenção para semifinal da Davis

Federer acaba com mistério e confirma presença nos Playoffs contra a Austrália

Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2011 às 09:35


Notícias