Gaston Gaudio lamenta a má fase e cogita aposentadoria

Série de fracassos faz o tenista pensar em abandonar o circuito


Campeão de Roland Garros em 2004, o argentino Gaston Gaudio já não é mais o mesmo dentro das quadras. Depois da derrota para o sueco Robin Soderling na primeira fase do ATP de Barcelona com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 43 minutos, Gaudio decidiu interromper sua participação na gira européia e voltou para a Argentina para traçar seu planos futuros. Em seu retorno, o tenista não descartou a possibilidade de abandonar o circuito. "É possível, depois da frustração de jogar tão mal", disse.

Gaudio está inconformado com a má fase
O tenista ainda não encontrou seu melhor jogo nesta temporada. Depois da eliminação do Master Series de Monte-Carlo, ele caiu para a 69ª posição no ranking, sua pior colocação em sete anos. Em 8, dos últimos 11 torneios do circuito que disputou, Gaudio foi derrotado na primeira rodada.

Em 2007, antes de ser eliminado na primeira fase em Barcelona, ele saiu precocemente da chave principal em Buenos Aires, Costa do Sauípe, Viña del Mar, Australia e Auckland, e o mesmo ocorreu no ano passado em Lyon e Madrid. Desde setembro, sua melhor atuação foi chegar às quartas-de- final em Acapulco.

Luiz Pires

Publicado em 27 de Abril de 2007 às 17:22


Notícias