Sincero

Gasquet não lamenta caso de doping: "Não preciso acordar cedo e ir pra fábrica todo dia"

Francês preferiu não lamentar tempo que ficou suspenso por suposto doping, já que acredita que há profissões muito piores do que a sua


Gasquet se disse feliz da vida por ser tenista
Após se envolver em um polêmico caso de doping por uso de cocaína e ser liberado pela ITF após julgamento, Richard Gasquet voltou ao circuito e segue tentando reencontrar o melhor tênis. Em Monte Carlo, onde nesta semana disputa o Masters 1000 local, o francês contou que realmente foi um momento difícil, mas que nem por isso foi motivo para reais preocupações.

Acusado de ter consumido cocaína, Gasquet convenceu as autoridades de que teria contraído a substância beijando uma garota em uma festa, desculpa polêmica, porém aceita. Mesmo assim, ficou afastado por alguns meses do circuito e viu seu ranking despencar, além de perder parte das premiações alcançadas enquanto sofreu suspensão.

"É claro que foi um momento difícil, mas pô, eu sou um jogador de tênis. Não preciso acordar de manhã e ir para a fábrica todo dia", comparou o tenista, em alusão a trabalhadores que fazem serviço muito mais "duro" do que o seu.

Após a resposta sincera, Gasquet entrou em quadra para a estreia do torneio de Monte Carlo e superou, em três sets, o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Agora, terá pela frente o embalado tcheco Tomas Berdych, vice-campeão do torneio de Miami.

Mais notícias sobre as polêmicas no tênis...

+ Novo capitão, Smith garante que não vai pressionar Murray para jogar

+ "Se eu fosse o Odesnik me retiraria do torneio", afirma Mardy Fish
+ Em comunicado, Odesnik diz que nunca usou hormônio de crescimento

+ IFT defende a participação em Houston de tenista acusado de doping

+ Após polêmicas, Federer nega rivalidade com Murray fora das quadras

ESPECIAL:A era dos superatletas- Entenda como funciona o controle antidoping e como os atletas devem se prevenir para não serem pegos por tomar medicamentos que contenham substâncias proibidas (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2010 às 08:24


Notícias