Future de Cuiabá deve reuinir talentos e movimentar economia local

Segunda edição do Cuiabá Tênis Future é aguarda com ansiedade pela cidade


Pelo segundo ano consecutivo, Cuiabá receberá um torneio internacional da série Future, que terá premiação de US$ 15.000,00 e distribuirá pontos para o ranking mundial. O torneio, que será realizado entre os dias 21 e 27 de setembro, será jogado nas quadras de saibro do Cuiabá Tênis Clube.

Os torneios Futures costumam ser a primeira grande chance para jovens jogadores pontuarem na ATP. Assim, é comum ver grandes promessas do tênis nacional nestes eventos, o que atrai o olhar dos amantes do tênis em todas as cidades em que são disputados.

Em Cuiabá, a 2ª Edição do Cuiabá Tênis Future é uma ação da Federação Mato-grossense, que pretende colocar a cidade no cenário nacional e internacional da modalidade. Além da própria competição em si, as autoridades locais comemoraram a chance de movimentar vários setores da economia, como hotéis, restaurantes, aluguel de carros, turismo e o comércio em geral.

Em 2008, o torneio aconteceu em junho, e reuniu mais de 150 tenistas do Brasil e do exterior. A expectativa nesta edição é superar ainda mais essa marca, e dar a chance aos jovens talentos de pontuarem no ranking mundial.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ "Foi a melhor semana da minha carreira", ressalta Bellucci

+ "Pulo" e título de Bellucci ganham destaque na imprensa internacional

+ Daniel e Bellucci viram centro das atenções na imprensa mundial

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Campanha de Daniel e Bellucci ganha destaque no site da ATP
+ Coordenador do tênis brasileiro, Sanchez expõe troféu da Davis em sua academia

ESPECIAL:Tri legal?! Não... Bão demais sô! - O sucesso do trio mineiro, com Marcelo Melo, André Sá e Bruno Soares, neste ano foi enorme. Para 2009, eles prometem mais (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2009 às 09:13


Notícias