Eliminação

Frustrado, Verdasco admite sobre temporada: "Esperava muito mais"

Espanhol venceu dois títulos no primeiro semestre, mas caiu muito de produção no fim da temporada


Divulgação
Espanhol Verdasco não conseguiu uma vaga na ATP Finals de Londres, mas pode ir como suplente
Depois de uma ótima primeira parte de ano, com dois títulos nos primeiros seis meses, o espanhol Fernando Verdasco não mostrou o mesmo desempenho nos últimos meses de 2010. Após as quartas no US Open, esperava-se que o jogador de 26 anos se destacasse na turnê pelas quadras do Sudeste Asiático, mas as fracas campanhas em Bangkok, Pequim e Xangai fizeram com que o madrilenho terminasse sem uma vaga no último torneio da temporada, a ATP Finals de Londres.

Antes da disputa do Masters 1000 de Paris, Verdasco ainda tinha chances de classificação para o evento inglês, mas a dura derrota diante do local Gael Monfils, desperdiçando dois match-points, inviabilizou qualquer possibilidade de obter uma das três vagas que restavam para o torneio. Inclusive, a derrota do espanhol definiu os últimos classificados para a "Terra da Rainha", que acabaram sendo Tomas Berdych, David Ferrer e Andy Roddick.

Após a eliminação do evento da série 1000 na última quinta-feira, o atleta declarou que esperava por melhores resultados na segunda parte da temporada. "Tive um bom ano, mas claro que esperava mais. Vou terminar na mesma posição que no ano passado. Sempre tento melhorar a cada ano, e se termino igual é porque não consegui fazer melhor", comentou o semifinalista do Australian Open de 2009, que obteve os troféus em San Jose e Barcelona.

Mesmo fora da lista de classificados para a ATP Finals, Verdasco tem ainda chances de ir como reserva a Londres. Porém, o terceiro melhor tenista da Espanha não tem certeza se participará, caso algum atleta garantido desista. "Não sei ainda se vou como reserva. Vamos ver como me encontro. Se estarei com vontade ou se vou preferir descansar e tentar me recuperar ao máximo para o ano que vem'', concluiu o jogador, que começará o ano de 2011 no ATP 250 de Brisbane, no início de janeiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Berdych, Ferrer e Roddick garantem vaga na ATP Finals

+ Vitória de Roddick em Paris elimina Melzer da briga pela ATP Finals

+ Em novo capítulo, Federer nega envolvimento com apostas de dono da IMG

+ Ausente desde 2009, Coria confessa: "Se Muster voltou aos 40, ainda tenho chances!"

+ ''''Freguês de carteirinha'''', Djokovic afirma: "Nadal é o melhor jogador do ano"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2010 às 14:22


Notícias