Desclassificação

Vitória de Roddick em Paris elimina Melzer da briga pela ATP Finals

Austríaco não pode mais alcançar o norte-americano, atual oitavo colocado do ranking


Divulgação
Melzer não tem mais chances de classificação à ATP Finals de Londres
Eram bem remotas, mas Jurgen Melzer poderia se tornar o primeiro jogador desde Emilio Sanchez, em 1990, a disputar o último torneio da temporada tanto nas simples quanto nas duplas. Mas, nesta quinta-feira, o sonho acabou para o austríaco número 11 do ranking mundial. A vitória do norte-americano Andy Roddick sobre o letão Ernests Gulbis pelas oitavas-de-final do Masters 1000 de Paris tirou qualquer possibilidade de classificação a Londres.

O triunfo na capital francesa fez com que Roddick, oitavo melhor da temporada, chegasse aos 3665 pontos. Para o austríaco, somente interessava o título no evento da série 1000 para tentar se classificar à competição disputada na O2 Arena, na cidade londrina. Porém, dependia de um mau resultado dos concorrentes diretos, o que acabou não acontecendo. Melzer poderia chegar aos 3605 pontos caso conquistasse seu primeiro título de Masters 1000 na carreira, não sendo suficiente para uma vaga na Inglaterra.

Porém, se a vaga nas simples não veio, o austríaco estará dequalquer maneira na O2 Arena, a partir do dia 21 de novembro. Com o parceiro Philipp Petzschner, a dupla foi campeã de  Wimbledon, em junho, e como terminaram a temporada entre as 20 melhores parcerias, conseguiram automaticamente a classificação. As outras duplas já garantidas no torneio disputado no piso rápido e coberto são os irmãos Bryan, que já garantiram a liderança do ranking até o fim da temporada, o canadense Daniel Nestor juntamente com o sérvio Nenad Zimonjic, a parceria do tcheco Lukas Dlouhy e o indiano Leander Paes, e finalmente o time do polonês Lukasz Kubot com o austríaco Oliver Marach.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em novo capítulo, Federer nega envolvimento com apostas de dono da IMG

+ Ausente desde 2009, Coria confessa: "Se Muster voltou aos 40, ainda tenho chances!"

+ ''Freguês de carteirinha'', Djokovic afirma: "Nadal é o melhor jogador do ano"

+Becker cutuca Murray sobre jejum em Slams: "Ele ainda não tem maturidade para isso!"

+ Apesar de má fase, Verdasco "acorda" em estreia e ainda sonha com Londres

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2010 às 09:00


Notícias