Largada

França e China abrem a Hopman Cup na noite desta sexta-feira no horário de Brasília

Terá início a tradicional competição por equipes que é disputada em Perth, na Austrália, com oito países na briga; Li e Bartoli lideram seus times no 1º dia


Ron C Angle (TPL)
Na Li lidera a equipe chinesa contra a França no primeiro dia da Hopman Cup
Na noite desta sexta-feira para os brasileiros, terá início a tradicional Hopman Cup, torneio misto de equipes e que é realizada anualmente em Perth, na Austrália. A competição é disputada com oito seleções divididas em dois grupos, com as duas melhores se classificando à decisão do próximo final de semana.

Na abertura do evento, a partir das 23:30h (horário de Brasília), a China, de Na Li, atual campeã de Roland Garros, desafia a França, de Marion Bartoli e Richard Gasquet, no complexo de Burswood Dome. Li e Bartoli farão o primeiro jogo do confronto, seguido de Gasquet contra Wu Di. E, finalmente, os quatro voltarão à quadra para ojogo de duplas mistas.

Ron C Angle (TPL)
Número 1 do mundo, Wozniacki defenderá a Dinamarca na próxima semana em Perth
A anfitriã Austrália, representada por Lleyton Hewitt e Jarmila Gajdosova, enfrenta no próximo domingo a Espanha, de Fernando Verdasco e Anabel Medina Garrigues.

Na segunda-feira, a campeã de Wimbledon e atual vice-líder da WTA, Petra Kvitova, e Tomas Berdych, número 7 da ATP, jogam pela República Tcheca em duelo contra a Bulgária, de Grigor Dmitrov e Tsvetana Pironkova.

E, finalmente, no mesmo dia, Betthanie Mattek-Sands e Mardy Fish defendem as cores dos EUA, atuais campeões, diante da Dinamarca, de Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, e Frederik Nielsen.

A competição é jogada desde 1989 e os Estados Unidos são os maiores vencedores com seis conquistas (1997, 2003, 2004, 2006, 2008 e 2010). O evento será realizado em quadras rápidas, mesmo piso do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada e que começa no dia 16 de janeiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Federação Americana cobra Rússia em US$75 mil por naturalização de Bogomolov Jr

ATP de Barcelona entra na onda de "inovações espanholas" e terá bolinhas azuis em 2012

González volta a descartar aposentadoria, mas ainda é dúvida para o Aberto da Austrália

Com direito a gorro de Natal, Roddick sobe ao palco e mostra talento no hip hop

Nas graças do povo argentino, Monfils explica segredo da sua irreverência: 'Dou alegria às pessoas'

Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou

Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"

PERFIL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Dezembro de 2011 às 11:59


Notícias