Roland Garros 2012
Francês desperdiçou 4 match points contra Djokovic nesta terça-feira e país completará 30 anos sem que um representante fique com o caneco local
Quatro match points desperdiçados. Um tabu de 30 anos se completará em 2013. A derrota de Jo-Wilfried Tsonga nesta terça-feira para Novak Djokovic nas quartas de final de Roland Garros trouxe mais sequelas do que o normal para o tenista da casa, que saiu de quadra visivelmente emocionado e sob aplausos do público que o apoiou na quadra Philippe Chatrier.
Tsonga esteve próximo de derrotar Djokovic, porém França terá que esperar mais um ano para sonhar com título em RG |
Após o duro revés, Tsonga afirmou que não tem arrependimentos do desempenho que comoveu os fãs locais. "Dei tudo em quadra. No fim, não tinha mais nada. Estou decepcionado, mas ele jogou melhor e foi agressivo nos pontos importantes. Não posso voltar atrás, estive tão perto, mas agora é hora de virar a página e me preparar para a temporada de grama", explicou o número 5 do mundo.
Até mesmo pela grande fase que atravessa na carreira e pelo alto posto na tabela da ATP, Tsonga era a principal esperança da França antes do início de Roland Garros. Depois da derrota de Richard Gasquet para Andy Murray ontem, ele se tornou o único representante vivo na competição e buscava repetir o feito de Yannick Noah, último campeão local no longínquo ano de 1983.
"Essa foi a pior derrota da minha carreira", resumiu Tsonga. Em 4h09min, Djokovic levou a melhor por suados 6/1, 5/7, 5/7, 7/6(6) e 6/1. Por um lugar inédito na decisão do próximo domingo, Nole vai reeditar a semifinal de 2011 contra o suíço Roger Federer, que passou também em cinco sets por Juan Martin Del Potro.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros
+ Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros
+ Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon
+ Djokovic reconhece mau dia, mas destaca entrega em quadra: "Sempre acreditei na vitória"
+ Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)
Publicado em 5 de Junho de 2012 às 13:15