US Open 2010

Final do US Open será divisor de águas em tabus entre Nadal e Djokovic

Tenista espanhol perdeu os últimos três confrontos disputados em 2009, mas venceu todas as finais contra o sérvio


Nadal e Djokovic precisam quebrar tabus para conquistar o título do US Open 2010
As chuvas que adiaram a final do US Open para a tarde desta segunda-feira certamente deixaram o número 1 do mundo ainda mais ansioso para sua primeira decisão em Flushing Meadows e para a tentativa de levantar a taça do único Grand Slam que ainda não conquistou.

Do outro lado da rede, porém, o espanhol terá um de seus maiores rivais nos últimos três anos, o sérvio Novak Djokovic, que voltou à segunda posição do ranking ao eliminar Roger Federer na semifinal do Major, e tentará seu segundo Grand Slam na carreira - conquistou o Aberto da Austrália em 2008 -, em seu retorno à final do torneio norte-americano após ser vice em 2007.

A primeira vez em que eles se encontraram no circuito mundial foi em 2006, em Roland Garros, quando Nadal levou a melhor após a desistência do rival. A partir de 2007, porém, os dois começaram a travar grandes duelos em momentos decisivos das competições. Ao todo o espanhol possui 14 vitórias em cima de Djokovic, sofrendo sete derrotas.

No saibro Nadal tem aproveitamento de 100%
Esta final que será disputada logo mais ainda terá um gostinho especial de quebra de tabu para pelo menos um dos dois lados. Se o título for para a Espanha, Nadal terá quebrado uma série de três jogos sem vencer o rival, após ser derrotado na primeira fase do ATP World Finals e nas semifinais dos Masters 1000 de Paris e Cincinnati, todos em 2009.

Por outro lado, se o título for para a Sérvia, Djokovic terá vencido sua primeira final diante do tenista espanhol. Ao todo foram quatro decisões disputadas entre os tenistas. Em 2009 foram as duas mais importantes, quando o espanhol conquistou os torneios Masters 1000 de Roma (2 sets a 0) e de Monte Carlo (2 sets a 1). Em 2008, o sérvio foi vice no ATP 250 de Queen's (2 sets a 0) e, em 2007, vice em Indian Wells - quando ainda era chamado de torneio Masters Series - (2 sets a 0).

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Olho nela...Caroline Wozniacki!

+ Jogadores relembram a "primeira vez" em Nova York
+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams

Veja também as últimas notícias sobre o Major...

+Finais do US Open serão transmitidas em 3D via web para os EUA

+ Nadal pode vingar Youzhny pela eliminação no US Open de 2006
+ Técnico de Wawrinka, ex de Federer e Safin, comemora evolução da surpresa do US Open

+ Em dia "vazio", Hingis e Kournikova participam de "Batalha dos Sexos" no US Open
+ Zvonareva ajudará instituição de caridade com premiação do US Open

 

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2010 às 12:14


Notícias