Realista

Fernando Verdasco aponta que República Tcheca é a favorita para a final da Copa Davis

Equipe espanhola faz decisão do torneio entre times pelo segundo ano seguido e jogará fora de casa; anfitriões devem optar por piso rápido


Site Oficial/Copa Davis
Radek Stepanek e Tomas Berdych serão os principais nomes da Rep. Tcheca na final da Copa Davis
O espanhol Fernando Verdasco preferiu manter a postura humilde nesta quinta-feira ao analisar as chances de título para seu país na Copa Davis em 2012. Com triunfo por 3 a 1 sobre os EUA no fim de semana, o time ibérico se classificou para a decisão do torneio entre equipes pelo 2º ano seguido e enfrentará a República Tcheca, fora de casa, em novembro.

A equipe de Tomas Berdych e Radek Stepanek deverá escolher um piso rápido para barrar um pouco o favoritismo dos espanhóis, acostumados com o saibro bem lento. Para Verdasco, tenista que anda sumido nas convocações do capitão Alex Corretja, o confronto será duro.

"Sofreremos muito para ganhar a Copa Davis, porque sempre o favorito é quem joga em casa. Além disso, eles têm Berdych e Stepanek, que só perderam um jogo de duplas em 13 oportunidades", lembrou o atual número 21 do ranking.

"Favorito [para o confronto] são os tchecos, mas confio que a Espanha pode ganhar", declarou Verdasco, que esteve na formação campeã em 2011 sobre a Argentina. Na ocasião, o tenista formou parceria com Feliciano López, porém os maus resultados o tiraram do time titular. Hoje, Marcel Grannolers e Marc López representam o país nas duplas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil não leva sorte e enfrenta EUA, fora de casa, no retorno à elite da Copa Davis

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2012 às 13:58


Notícias