Jornada

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

Paulista se arrisca em torneio asiático e já estreia no qualifying contra francês na madrugada deste sábado; Bellucci também jogará na China


Divulgação

Feijão quer voltar ao grupo dos 100 melhores e, para isso, tentará vaga na chave principal de Pequim

Número 2 do Brasil e a mais nova esperança de bons resultados para o tênis nacional, João Olavo Souza, o Feijão, está experimentando novas sensações na temporada. Já disputou seu primeiro Grand Slam da carreira, quebrou a barreira do top 100 e foi convocado para a Copa Davis. Está longe de quem pense que o paulista de Mogi das Cruzes esteja por satisfeito.

Na madrugada desse sábado (meia-noite, no horário de Brasília), Feijão estreia no qualifying do forte ATP 500 de Pequim, na China, competição que é realizada no piso rápido. O adversário será o francês Florent Serra, ex-top40 e atual número 137 do mundo. 

Cabeça 4 do quali, o brasileiro de 23 anos e 102º do mundo tem como objetivo o retorno à lista dos cem melhores colocados. Na última segunda-feira, o Feijão saiu do grupo por não defender os 90 pontos do título da etapa de Bogotá da Copa Petrobrás de 2010, embora tenha alcançado as quartas de final do ATP 250 de Bucareste. Já nesta semana, foi eliminado logo na estreia em Bangkok, diante do taiwanês Yen-Hsun Lu.

Caso avance para a chave principal, são garantidos 20 pontos no ranking do dia 10 de outubro, o que hoje já daria a Feijão a condição novamente de tenista top100. Thomaz Bellucci também se arriscará em Pequim e aguarda adversário na chave principal do torneio.

Marcelo Ruschel/ POA Press

Bellucci é outro brasileiro que está em Pequim e espera sorteio para conhecer rival na estreia

E MAIS: Apesar de boa campanha na Romênia, Feijão cai e Bellucci é o único brasileiro no top100

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

Com aval do capitão, Feijão prevê lugar na Davis e se anima com Pan-Americano

Feijão entra na vaga de Bellucci e Brasil define equipes para o Pan-Americano

Rogerinho aguarda desistência e Brasil pode ter quatro jogadores na chave do US Open

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2011 às 09:03


Notícias