Quase Lá

Federer vibra com atuação sólida nos momentos decisivos da semi contra Djokovic

Suíço está pela 8ª vez na final de Wimbledon e fica a um passo do retorno ao número 1 e do sétimo título em Londres, recordes ainda de Pete Sampras


Nesta sexta-feira, o suíço Roger Federer para os mais céticos de que está longe de ser taxado de "decadente". Com uma atuação de gala, o tenista de 30 anos bate o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3 e avançou pela 8ª vez à decisão do torneio de Wimbledon.

Ron C Angle (TPL)
Federer desbancou Djokovic nesta sexta-feira e pode garantir o hepta em Wimbledon
Federer é o primeiro jogador na história a obter a marca de oito finais nas quadras do All England Club e buscará, no próximo domingo, se igualar ao norte-americano Pete Sampras com sete canecos em Londres.

De quebra, caso supere ou o britânico Andy Murray ou o francês Jo-Wilfried Tsonga (que jogam a outra semifinal), voltará a ocupar o topo do ranking da ATP - igualando outra marca de Sampras com 286 semanas no topo.

"Obviamente estou em êxtase, estou muito feliz", disse Federer. "Joguei uma excelente partida. Tem sido um torneio muito difícil para mim, mas fui capaz de subir meu nível e ter um pouco de sorte, talvez. Acho que Novak [Djokovic] jogou bem também, os dois primeiros sets foram muito rápidos e o terceiro foi a chave para o jogo", relatou o dono de 16 títulos de Grand Slam.

Será a primeira final de Grand Slam para Federer desde Roland Garros no ano passado (quando perdeu para Rafael Nadal) e a primeira em Wimbledon desde o seu hexacampeonato em 2009. A única oportunidade em que o suíço da Basileia foi derrotado em uma decisão no evento londrino aconteceu em 2008, também para Nadal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"

Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de ver Roger Federer atuar   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2012 às 09:30


Notícias