Federer vence Kei Nishikori e espera vitória de Raonic para alcançar 13ª semifinal do ATP Finals

O suíço continua sem perder sets e dessa vez o vice-campeão do US Open de 2014 foi a vítima do número 2 do mundo


federer

Federer conseguiu mais uma vitória sem perder nenhum set em Londres

O suíço Roger Federer está muito perto de alcançar sua 13ª semifinal de ATP Finals, em 14 torneios disputados, caindo na primeira rodada apenas em 2008. O suíço conseguiu boa vitória sobre Kei Nishikori por 6/3 e 6/2, em 1h09. Em caso de vitória de Raonic sobre Murray no último jogo desta terça-feira, o tenista estará mais uma vez entre os quatro melhores tenistas em Londres.

No quinto confronto entre os tenistas, o jogo começou muito equilibrado, assim como o confronto em geral, duas vitórias para cada lado. Roger Federer e Kei Nishikori tiveram duas chances de quebra cada, mas foi o suíço que encontrou uma linda direita de dentro para fora e quebrou o japonês no terceiro game. O número 2 do mundo não hesitou e manteve sua vantagem para fechar o set em 6/3, em 35 minutos.

Roger Federer parecia decidido a não deixar Nishikori gostar do jogo e aproveitou os erros do vice-campeão do US Open para abrir uma grande vantagem de 5/2 no segundo set e precisou salvar um break point para fechar o segundo set por 6/2, em 31 minutos.  

O número 2 do mundo pode bater mais alguns recordes em caso de título no ATP Finals. Aos 33 anos, se o suíço for campeão ele se tornará o tenista mais velho a realizar o feito e, automaticamente, se tornaria o jogador mais velho a fechar o ano no topo do ranking, além de ter ultrapassado Agassi ao disputar seu 14º Finals neste ano.

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2014 às 12:12


Notícias Roger Federer Kei Nishikori Federer Nishikori