US Open 2011

Federer reclama de rodada na madrugada, mas celebra atuação e quer revanche contra Tsonga

Suíço terminou seu jogo contra Monaco em NY na madrugada dessa segunda-feira e agora enfrenta 'carrasco' francês da temporada


Divulgação
Federer entrou tarde na quadra Arthur Ashe, mas fez trabalho rápido contra Monaco
Cinco vezes campeão, Roger Federer confirmou sua vaga para as quartas de final do US Open com grande estilo na última segunda-feira ao bater o argentino Juan Monaco por 3 sets a 0 em jogo que foi terminar depois da 1h da manhã em Nova York.

Divulgação
Federer comemorou desepenho até aqui no US Open
A batalha entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o americano Mardy Fish na sessão da tarde atrasou em uma hora o primeiro jogo noturno entre Caroline Wozniacki e a russa Svetlana Kuznetsova na quadra Arthur Ashe. Além disso, o jogo feminino teve longa duração, o que fez com que Federer entrasse em quadra apenas às 23:50h.

Federer confessou sua ansiedade para entrar em quadra e acabar rápido seu jogo contra Monaco, que também teve a companhia da chuva. "Outros esportes começam às 8 da manhã, como o golfe. É uma loucura como a programação muda o tempo todo. Para os jogadores de tênis, fica extremamente difícil estar em seu nível mais alto de jogo todos os dias", afirmou o dono de 16 Grand Slams

O atual número 3 do mundo acompanhava no vestiário ao jogo anterior, onde Wozniacki virava sobre Svetlana Kuzetsova após 3h02min de jogo. "Seu corpo está pulando para fora da pele, pois você quer entrar e logo depois precisa esperar de novo. É duro", revelou Federer

Divulgação
Próximo adversário do suíço será Tsonga, carrasco em 2011
O suíço também se mostrava impaciente com outro aspecto em quadra - a chuva. Uma garoa bem fina caiu sobre o complexo de Flushing Meadows, mas a rapidez da partida impediu qualquer paralisação. "Não tinha margem [para paralisar o jogo], pois já era muito tarde. Uma paralisação por chuva e eles nos mandariam de volta para o hotel", concluiu Federer, que ainda não perdeu sets na competição e considerou sua atuação como "fantástica" na última noite.

Nas quartas de final, Federer vai enfrentar um carrasco em 2010 - o francês Jo-Wilfried Tsonga, que o derrotou na mesma fase em Wimbledon, há dois meses, e novamente na terceira rodada de Montreal. "Estou animado de jogar contra ele, para ser honesto", disse o número 3 do mundo. "É um tenista bom de assistir e enfrentá-lo é muito interessante. Tivemos um grande jogo em Wimbledon, que, infelizmente, acabei perdendo. Ele voltou e provou em Montreal que está muito bem agora, mas espero que eu possa pará-lo desta vez", admitiu o vencedor do torneio entre 2004 e 2008, que chegou à sua 60ª vitória em Nova York.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido

"Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer

Federer revela gosto pela política e se diz empolgado com eleições presidenciais nos EUA

Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade

Novo trintão, Federer se surpreende com marcas na carreira, mas admite: "Eu quero muito mais"

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)


Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2011 às 08:38


Notícias