Em Baixa

Em má fase no ano, Federer busca fazer as pazes com os títulos no US Open

Pentacampeão em Nova York, suíço não sabe o que é vencer um torneio desde janeiro e faz sua pior campanha em uma temporada desde 2001


Divulgação
Federer afirmou que não está em decadência e disse estar pronto para a disputa do US Open
Entre as muitas atrações do US Open 2011, cuja chave principal começa nesta segunda-feira, no complexo de Flushing Meadows, em Nova York, há a tentativa do suíço Roger Federer de renascer em uma temporada ruim com apenas um título conquistado e buscar o hexacampeonato no Grand Slam americano

.

Em terceiro lugar no ranking, Federer faz a pior temporada desde 2001, tendo vencido apenas o ATP 250 de Doha, no Catar, em janeiro. Ele chegou a outras duas finais, perdendo em Dubai para Novak Djokovic e em Roland Garros para Rafael Nadal. No entanto, o dono de 16 títulos de Grand Slam não se considera em decadência.

"Eu acho que meu estilo me permite jogar por muitos anos porque eu jogo relaxado. Já disputei mais de mil jogos no circuito (970, na verdade) e isso tem seu preço, mas sou muito profissional em relação às massagens, alongamentos, dietas, horas de sono. Por isso confio que consigo jogar por muitos anos no nível mais alto", explicou o jogador da Basileia.

Divulgação
Suíço venceu pela última vez em Doha, no início do ano
Mesmo com uma campanha fraca nos torneios preparatórios ao último Major da temporada, Federer se considera pronto para jogar pela 12ª vez o evento nova-iorquino. "Minha preparação foi boa e estou muito ansioso para o torneio", declarou o suíço. "Claramente é um grande evento para fazer parte, eu tive sucesso aqui e é bom voltar. É uma inspiração ver o pessoal aqui jogando por um bom tempo como Ken Rosewall, Jimmy Connors, Andre Agassi e outros jogadores que permaneceram tanto tempo no tênis", afirmou o atleta de 30 anos.

O tenista suíço estreia nesta segunda-feira no torneio, fechando os trabalhos da quadra Arthur Ashe, contra o colombiano Santiago Giraldo. Caso vença o duelo, pode enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada. O brasileiro joga também nessa segunda contra o israelense Dudi Sela.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer aproveita folga para distribuir ingressos do US Open em Manhattan

+ Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália

"Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer

Federer revela gosto pela política e se diz empolgado com eleições presidenciais nos EUA

Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2011 às 06:32


Notícias