Revista TÊNIS
Busca

Iniciativa

Federer lança projeto social em país africano para auxiliar crianças no continente

Fundação do suíço tem objetivo de construir centros educacionais para que jovens do Malauí possam frequentar a escola nos próximos 10 anos


Divulgação
Fundação de Federer tem criado vários programas sociais em países da África
O suíço Roger Federer deu outra prova que é um verdadeiro "gentleman" e um líder também fora das quadras. O maior jogador de todos os tempos lançou nesta terça-feira um projeto de 3,3 milhões de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) para permitir que 54 mil crianças do Malauí, país da África Oriental, possam frequentar a escola nos próximos 10 anos.

"Como pai de duas meninas pequenas, observo todos os dias como as crianças aprendem incrivelmente rápido se o ambiente é estimulante", disse o número três do ranking mundial, que já é papai de Myla Rose e Charlene Riva.

Suíço tem duas filhas e anda se preocupando com situação das crianças no continente africano
"É um grande privilégio para mim e para minha fundação ajudar as crianças do Malauí a ter a possibilidade de alcançar seu pleno potencial", concluiu Federer em um comunicado.

O programa da Fundação Roger Federer terá a colaboração da associação humanitária Action Aid. O objetivo é construir 80 centros educacionais em seis dos 28 distritos do país. Criada em 2003, a Fundação do dono de 16 Grand Slams ajuda 20.000 crianças na Tanzânia, Malauí, Etiópia, Zimbábue, África do Sul e Suíça, segundo a instituição.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Gênio das quadras, Federer tem retrato pintado em apenas 4 minutos por artista francês

Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal 

Redação
Publicado em 12/07/2011, às 08h16 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h22


Mais Notícias