Iniciativa

Federer lança projeto social em país africano para auxiliar crianças no continente

Fundação do suíço tem objetivo de construir centros educacionais para que jovens do Malauí possam frequentar a escola nos próximos 10 anos


Divulgação
Fundação de Federer tem criado vários programas sociais em países da África
O suíço Roger Federer deu outra prova que é um verdadeiro "gentleman" e um líder também fora das quadras. O maior jogador de todos os tempos lançou nesta terça-feira um projeto de 3,3 milhões de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) para permitir que 54 mil crianças do Malauí, país da África Oriental, possam frequentar a escola nos próximos 10 anos.

"Como pai de duas meninas pequenas, observo todos os dias como as crianças aprendem incrivelmente rápido se o ambiente é estimulante", disse o número três do ranking mundial, que já é papai de Myla Rose e Charlene Riva.

Suíço tem duas filhas e anda se preocupando com situação das crianças no continente africano
"É um grande privilégio para mim e para minha fundação ajudar as crianças do Malauí a ter a possibilidade de alcançar seu pleno potencial", concluiu Federer em um comunicado.

O programa da Fundação Roger Federer terá a colaboração da associação humanitária Action Aid. O objetivo é construir 80 centros educacionais em seis dos 28 distritos do país. Criada em 2003, a Fundação do dono de 16 Grand Slams ajuda 20.000 crianças na Tanzânia, Malauí, Etiópia, Zimbábue, África do Sul e Suíça, segundo a instituição.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Gênio das quadras, Federer tem retrato pintado em apenas 4 minutos por artista francês

Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal 

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2011 às 08:16


Notícias