Na última 5ª feira, suíço teve rápido encontro com rival, que joga seu 1° torneio no piso duro em um ano e pode enfrentá-lo nas quartas de final
Número 2 do ranking, Roger Federer não terá moleza na tentativa do pentacampeonato do Masters 1000 de Indian Wells. Em 2013, o atual campeão do torneio poderá ter pela frente Rafael Nadal, seu grande rival no tênis, em uma provável fase de quartas de final, já que o espanhol caiu recentemente para o quinto lugar do ranking da ATP.
![]() |
Federer se disse animado com volta de Nadal a um torneio em quadra rápida |
"Só o [Nadal] vi ontem depois do meu treino. Eu fiquei muito animado por vê-lo novamente", respondeu Federer na entrevista coletiva da última quinta-feira em Indian Wells. "Não tivemos muito contato. Mas fiquei muito feliz de vê-lo indo bem em Acapulco [título de Rafa]. É muito bom acompanhá-lo jogando em quadras rápidas. Espero poder conversar com ele essa semana", emendou o dono de 17 títulos de Grand Slam.
Em baixa no ano, o tenista de 31 anos ainda procura seu primeiro caneco. Após chegar à semifinal do Australian Open, Federernão conseguiu confirmar seu favoritismo nos ATPs 500 de Roterdã, onde perdeu para o francês Julien Benneteau nas quartas de final, e Dubai, onde desperdiçou três match points e acabou batido pelo tcheco Tomas Berdych na semifinal.
![]() |
Espanhol pode ser rival de Federer nas quartas de final em Indian Wells |
Uma boa campanha em Indian Wells é primordial para Federer caso ele tenha planos de manter a vice-liderança do ranking. O britânico Andy Murray pode lhe roubar o posto dependendo dos resultados. Caso Murray chegue ao título, que seria inédito em sua carreira, já assumirá o segundo lugar, nem se preocupando com a campanha de Federer.
Se Murray chegar à final, deve torcer para que Federer não vá além das quartas de final. Agora, se o escocês cair até a semifinal, o suíço permanece em segundo com qualquer resultados em Indian Wells.
Da Redação, Em São Paulo
Publicado em 08/03/2013, às 05h34 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h23