Reeleitos

Federer e Nadal ficam mais dois anos no Conselho da ATP

Os dois melhores tenistas da atualidade foram reeleitos entre os dez membros do Conselho de Jogadores da ATP


Rivais continuarão a representar os tenistas profissionais
Rafael Nadal e Roger Federer representam o melhor do tênis dentro das quadras do circuito da ATP, e incentivam muitas pessoas a praticar o esporte através de suas jogadas entre as quatro linhas. Porém, além disso,  eles também exercem um papel fundamental para a melhoria do esporte fora das quadras.

Em 2008, os tenistas foram eleitos para representarem os top50 no Conselho de Jogadores da ATP por dois anos, e agora foram reeleitos para, junto com o chileno Fernando Gonzalez e o norte-americano Sam Querrey, trabalhar mais dois anos representando os 50 melhortes tenistas do planeta.

Para Federer, eles estão exercendo bem a função. "Acho que nós estamos fazendo um bom trabalho. Nós temos muita gente na sala e tocamos em todos os assuntos para todos os jogadores", disse o tenista, que ocupa a presidência do conselho.

A vice-presidência do Conselho, que é composto por dez pessoas, estava a cargo de Rafael Nadal, principal rival de Federer dentro das quadras, mas o suíço garante que a rivalidade fica apenas dentro das competições e que, fora delas, eles juntam forças para um bem comum. "Nós somos oponentes na quadra, mas trabalhamos bem na sala. Espero que essa dedicação seja passada para outros jogadores e próximas gerações", afirmou.

O número dois do mundo garante ter muita motivação para continuar realizando um trabalho que favoreça a comunidade dos tenistas e o esporte em geral. "Quero tentar deixar o esporte ainda melhor que quando comecei. Ficaria desapontado se eu deixasse o jogo e nunca tomasse uma iniciativa para torná-lo melhor. Eu quero ter um papel ativo no futuro desse magnífico esporte", disse Federer.

Confira os membros do novo Conselho de Jogadores da ATP:

Top50/individuais: Roger Federer(SUI), Fernando Gonzáles(CHI), Rafael Nadal(ESP) e Sam Querrey(EUA)

51-100/individuais: Peter Luczak(AUS) e Jarkko Nieminen(FIN)

Top100/duplas: Eric Butorac(EUA) e Nenad Zimonjic(SRB)

Geral: Yves Allegro(SUI) e Ashley Fisher(AUS)

Técnico: Claudio Pistolesi (ITA)

Ex-atleta: Ignacio Hirigoyen(ARG)

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tenistas extravasam na festa de Wimbledon. Veja o vídeo!
+ Mesmo com vitória na Copa, Federer não ligou para tirar sarro de Nadal

+ "Nadal é um rival dificílimo de bater", confessa Federer

+ Adversário de Nadal é uma grande promessa japonesa
+ Nadal aproveita folga e visita Museu de Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2010 às 12:30


Notícias