Sangue Frio x Sangue Quente

"Federer e Djokovic deveriam mostrar mais as emoções em quadra", diz John McEnroe

Norte-americano era conhecido pelo forte temperamento e admitiu que não conseguiria lidar bem com frustrações assim como Novak e Roger fazem


Quando jogava profissionalmente, o norte-americano John McEnroe era conhecido pelo talento inegável em quadra, mas também pelo forte temperamento dentro dela. Protagonista de várias discussões com árbitros e até com próprios ex-jogadores, "Johnnie Mac" nunca deixou de mostrar suas emoções nos jogos e é algo que a lenda viva do tênis quer mais de dois maestros do esporte na atualidade.

Ron C Angle (TPL)
Federer e Djokovic deveriam extravasar mais, confessa John McEnroe
Em entrevista ao jornal Daily Telegraph, McEnroe afirmou que gostaria de ver Novak Djokovic e Roger Federer, números 1 e 2 do ranking, respectivamente, também demonstrando suas "caras e bocas" quando estão em ação.

"Acho que esses caras conseguem lidar com eles mesmos de forma inacreditável", disse McEnroe. "Não sei como eles têm esse tipo de controle. Não vou fingir que tinha o mesmo controle que eles têm e, para ser sincero, queria que eles extravasassem um pouco mais suas emoções", completou o ex-tenista, que brincou ao enfatizar que, caso Federer e Djokovic fossem dessa maneira, teriam úlcera quando chegassem aos 35 anos.

Outro ponto em que McEnroe tocou na conversa foi a boa relação atual com o compatriota Ivan Lendl, seu grande rival nos anos 1980. Hoje, o tenista, que nasceu na ex-Tchecoslováquia, treina o britânico Andy Murray.

"Era como Rocky [Balboa, boxeador contracenado por Sylvester Stalone] lutando contra Drago [rival de Rocky] em Rocky IV - o americano contra a máquina. Para mim, era como me sentia", comentou Johnnie Mac sobre a rivalidade com Lendl.

"Nós, definitivamente, vimos e enxergamos as coisas de forma diferente. Agora, podemos rir sobre isso, porque não é igual como antes quando queríamos espremer o pescoço um do outro", concluiu McEnroe.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2012 às 15:23


Notícias