Especial

Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon

Vitória contra o italiano Fabio Fognini foi acompanhada pelo Príncipe Charles, que retornou ao Grand Slam inglês pela primeira vez desde 1970


O suíço Roger Federer aplicou uma vitória convincente na segunda rodada de Wimbledon ao passar pelo italiano Fabio Fognini por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/2. E a ocasião foi mais que perfeita - o número 3 do mundo teve uma atuação de gala justamente observado de perto pelo Príncipe Charles, que visitou Wimbledon pela 1ª vez o torneio desde 1970.

Divulgação/ Site Oficial
Federer passeou em quadra nesta quarta-feira e sob olhares do Príncipe Charles
Federer e Fognini entraram na Quadra Central do All England Club já sabendo que teriam uma companhia especial nas tribunas de honra. O Príncipe estava acompanhado de Camilla, duquesa da Cornualha, e ambos foram reverenciados pelos dois atletas.

Cordial, o Príncipe devolveu com um sorriso e um aceno aos jogadores e à plateia no primeiro duelo do dia no principal estádio de Wimbledon. "Avisaram antes para não fazermos nada de estúpido. Você se comporta. Obviamente fomos convidados a nos curvar [à família real], o que não é nenhum problema. Estávamos muito emocionados por a família real ter vindo assistir a Wimbledon hoje", declarou Federer.

Nesta 4ª feira, o hexacampeão na grama de Londres venceu 37 de 41 pontos que trabalhou com o primeiro saque e foi melhor em 21 das 23 oportunidades que esteve junto à rede.

Federer segue em busca de se igualar ao norte-americano Pete Sampras e o título em Wimbledon será o suficiente para alcançar as marcas - o de 7 canecos na Inglaterra e a volta ao posto de número 1, empatando o recorde de 286 semanas no topo assim como Sampras.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de ver Roger Federer atuar   (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Junho de 2012 às 11:54


Notícias