Sem parar...

Federer diz ser incrível jogar uma Olimpíada e busca quebrar nova marca pessoal na carreira

Recordista de Grand Slams em simples e em semanas como nº 1, suíço foca no inédito ouro no individual nos Jogos de Londres, a partir do dia 28


"Disputar uma Olimpíada é incrível". A frase de Roger Federer ao website China.org deixou claro que o atual número 1 do mundo está com grandes expectativas para os Jogos de Londres, que terá o início do tênis no próximo dia 28, nas quadras de grama de Wimbledon.

Ron C Angle (TPL)
Federer buscará o ouro olímpico inédito em simples nas quadras de grama em Wimbledon
Há menos de três semanas, Federer fez história duplamente no complexo do All England Club quando conquistou o heptacampeonato do Grand Slam inglês e, de quebra, chegou ao total de 286 semanas como líder da ATP - dois recordes pertencentes ao norte-americano Pete Sampras.

Dono de 17 títulos de Grand Slam, agora recordista absoluto como número 1, Federer procura um dos poucos feitos que ainda não alcançou em sua carreira para lá de vitoriosa - o ouro olímpico nas simples.

Em Pequim, há quatro anos, o tenista de 30 anos foi derrotado nas quartas de final para o americano James Blake e viu o rival Rafael Nadal se sagrar vencedor. A "compensação" veio nas duplas - ao lado de Stanislas Wawrinka, Federer surpreendeu a todos e ficou com o lugar mais alto do pódio.

O suíço, que recusou o convite de carregar a bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos Jogos, afirmou que não permanecerá no alojamento oficial dos atletas - a Vila Olímpica - e já está em ritmo de preparação final para o início da competição. As chaves serão divulgadas na próxima quinta-feira, dia 26.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Recordista no tênis, Federer supera Beckham, Messi e CR7 em lista de atletas mais bem pagos

RogerFederer rejeita levar a bandeira da Suíça na abertura das Olimpíadas de Londres

Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"

Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de ver Roger Federer atuar   (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Julho de 2012 às 13:33


Notícias