US Open
Suíço cedeu apenas cinco games ao adversário
Federer busca o hexa no US Open (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Roger Federer (3º) está garantido nas oitavas de final do US Open. Nesta sexta-feira, ele dominou o britânico Daniel Evans (58º) e avançou em 1 hora e 20 minutos. As parciais foram de 6/2, 6/2 e 6/1.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Monfils finaliza partida no US Open com o smash mais inusitado da história; veja
+ Nadal avança no US Open após desistência de rival
Depois de duas rodadas nas quais perdeu o primeiro set, desta vez o suíço não teve problemas em nenhum momento. Firme e agressivo, cedeu apenas cinco games ao adversário, pressionando durante todo o duelo.
No primeiro set, Federer logo mostrou que vinha em ritmo diferente das partidas iniciais. A quebra veio rapidamente, dando tranquilidade para ele jogar em vantagem. No fim, nova vitória no serviço do rival fez o número 3 do mundo definir em 6/2.
A segunda parcial manteve o mesmo cenário. Roger seguiu muito superior, pressionando todos os games de Evans. Além disso, não perdeu nenhum ponto nos seus saques, confirmando todos de 0. No fim, somando 30 pontos contra 10 do britânico, repetiu o 6/2 e encaminhou o triunfo.
How good was that, @rogerfederer fans?!
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 30, 2019
🎥: @usopen pic.twitter.com/qSbf0eWV2u
E o terceiro set não foi melhor para Daniel, que seguiu amplamente dominado pelo suíço. Evans até conseguiu sua única quebra no jogo, mas ao mesmo tempo não foi capaz de confirmar nenhum saque. Assim, o placar foi de 6/1 para Roger, que finalizou o duelo em 1h20.
Nas oitavas, Federer terá pela frente o vencedor do jogo entre o belga David Goffin (15º) e o espanhol Pablo Carreno Busta (69º). O confronto que dará vaga nas quartas acontece no próximo domingo.
Publicado em 30 de Agosto de 2019 às 14:49
+LIDAS