Cbt

Favoritos estréiam com perfeição no Brasileirão

Rafel Matos, Hugo Dojas e Guilherme Clezar passam pelo primeiro teste


O primeiro dia de disputa da chave principal foi perfeito para os primeiros favoritos ao título dos 12, 14 e 16 anos masculino do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil 2008, torneio que conta com as promessas do tênis brasileiro e reúne o que é de mais importante no tênis nacional entre 12 e 18 anos, masculino e feminino. Líderes do ranking CBT, Rafael Matos(RS), Hugo Dojas (SP) e Guilherme Clezar (RS) confirmaram os favoritismos no torneio que acontece nas quadras do Clube do Exército, até o próximo domingo.

Ao todo, 107 jogos da programação desta segunda-feira tomaram conta das nove quadras de saibro e quatro de piso rápido do Clube do Exército, que também estarão disponíveis para os tenistas profissionais e seniors, durante todo o "Mês do Tênis de Brasília".

Atual campeão brasileiro, o gaúcho Rafael Matos está mais perto do bicampeonato dos 12 anos. Em sets diretos, ele eliminou o sergipano Matheus Silva, com parciais 6/1 e 6/0 e agora terá de enfrentar Lucas Branco (PI). Nos 14 anos o cabeça um, Hugo Dojas, que segue em busca do primeiro título na categoria, não deu chance ao mineiro João Freitas, ao fazer um duplo 6/0. Agora ele terá pela frente o dono da casa, José Gomide.

Nos jogos da categoria acima, Guilherme Clezar não demorou para selar a vitória. Em um jogo rápido ele aplicou um duplo 6/0 em cima de João Freitas (SP). Destaque da categoria 16 anos, o gaúcho foi um dos integrantes da equipe Brasileira, que venceu o Sul-americano da categoria, em Santiago, no Chile.

Desta forma o País conquistou vaga no mundial da categoria, que será disputado em San Luis Potosi, no México, em setembro. Mais dois tenistas que formam a equipe também venceram nesta segunda-feira: o alagoano Tiago Fernandes, que aplicou um duplo 6/1 em cima de Bruno Santa`Anna (SP), e Henrique Tsukamoto, de São Paulo, responsável pela queda do Lucas Bin (SP) com um duplo 6/2.

O cenário dos jogos chamou atenção dos  tenistas que são destaques do evento." Tudo aqui está bem legal. Está tudo muito organizado, os jogos não atrasam, temos transmissão ao vivo do site Tenisbrasil. Isso é uma motivação a mais para quem joga. O patrocínio dos Correios que a CBT conseguiu vai incentivar muito tenista. Já dá para notar a diferença", afirmou Clezar, que terá de encarar Vitor Galvão (RJ).

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2008 às 18:53


Notícias