Cbt

Favoritos aos títulos do Brasileirão de Seniors entram ação nesta terça-feira

Oitenta e nove jogos acontecem no segundo dia de competição no Clube do Exército


Setenta jogos das chaves principais abriram o primeiro dia de disputa do Campeonato Brasileiro de Seniors nesta segunda-feira, 28 de julho, no Clube do Exército. O torneio, que bateu recorde de inscritos em competições das categorias entre 35 e 80 anos masculino e 35 a 70 anos feminino disputado nos últimos anos, apontará os campeões brasileiros de 2008 e encerrará o "Mês do Tênis de Brasília", evento formado por uma série de cinco torneios com a participação dos melhores tenistas infanto-juvenis do Brasil, tenistas profissionais de diversos países e, nesta semana, até o dia 02 de agosto, reunirá os líderes do ranking nacional de Seniors na Capital Federal.

Na estréia, os tenistas de todas as categorias iniciaram a caminhada rumo ao título do torneio mais importante para efeitos de ranking nacional.  Os destaques do torneio ficam por conta de todos os participantes, já que a garra e força de vontade seguem juntos com o avanço da idade. Nos 70 anos masculino, Milton Almeida (DF) jogou em casa, deu um show de bola e venceu, em sets diretos, o cearense João Vasconcelos, por 6/2 e 6/1. Agora o representante do Distrito Federal joga apenas na quarta-feira, contra Antônio Oliveira (GO), por vaga nas semifinais da categoria.

Os principais favoritos aos títulos do Brasileirão de Seniors entram na briga nesta terça-feira, já que muitos deles saíram adiantados nas chaves. Os primeiros pré-classificados são: Clayvert Gusmão(RJ) e Roberto Caira (SP) nos 35 anos; Wlaber Gomide (SP) e Alexandre Lobo (GO) nos 40 anos; Helio Ferreira (SP) e Carlos Guedes (RJ) nos 45 anos; Amadeu Façanha (DF), Roberto Calvet (RJ) e Givaldo Barbosa (SP) nos 50 anos; Roger Guedes (SP) Galba Couto (SP) Vera Klingensteiner (RJ) e Beatrice Chrystman (SP) nos 55 anos; Armando Rocha (SP), Sergio Bonn(RJ), Sara Kelbert (RS) e Sandra Libman (SP) nos 60 anos; Roberto Venditti (SP) e Aroni Schmidt (RS) nos 65 anos e, por fim, Luiz Zuqueto (SP) e Eduardo Figueira (RJ) nos 70 anos.

Rodeados de amigos, os tenistas experientes deixam a amizade de lado quando estão dentro das quadras e desde o início dos jogos já sabem que não será nada fácil levar para casa o título de campeão brasileiro da categoria. " A vontade de ser campeão é grande, mas o obstáculo é maior ainda. Todas as categorias estão fortes, com os melhores do Brasil, mas na minha chave, a de 50 anos, tem o baiano Givaldo Barbosa", disse Amadeu Façanha, que além de citar também elogiou o talentoso tenista que nasceu em Salvador (BA), mas atualmente representa o Estado de São Paulo. " Givaldo é um dos grandes talentos do tênis brasileiro ", completou.

Nesta terça-feira oitenta e nove jogos dão continuidade ao Campeonato Brasileiro de Seniors, nas quadras do Clube do Exército (primário) e no Clube Naval (secundário), em Brasília, a partir das 08h30min. A entrada é franca.

Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2008 às 20:53


Notícias