Rivalidade

Ex-líderes e rivais, Sampras, Agassi, McEnroe e Lendl duelarão no Madison Square Garden

Quarteto norte-americano se reunirá para uma partida exibição no tradicional ginásio de Nova York, considerado a "Meca" dos esportes


Divulgação
Pôster mostrando o confronto entre os grandes rivais no próximo dia 28, no Madison Square Garden
Considerado um dos locais de shows e eventos mais famosos do mundo, o Madison Square Garden realmente parece "escolher" sediar grandes acontecimentos do esporte mundial. No tênis, depois de ver duelos entre Federer e Sampras, exibições com Serena, Ivanovic, Clijsters e Cia, a casa do New York Knicks receberá quatro ex-líderes do ranking e que somam 22 títulos de Grand Slam para o "Duelo das Estrelas".

Divulgação
Sampras realizou jogo de exibição contra Federer em 2008, no tradicional ginásio dos Knicks
Os norte-americanos Pete Sampras, André Agassi e John McEnroe se juntarão ao tcheco naturalizado estadounidense Ivan Lendl para uma partida no dia 28 de fevereiro, buscando reeditar a grande rivalidade entre os jogadores. Campeão de 14 Grand Slams, Sampras travou grandes batalhas com o "desafeto" Agassi na década de 90, enquanto que o polêmico McEnroe tinha o talentoso e frio Lendl pelo caminho no circuito.

Divulgação
Agassi fez grandes jogos contra rival Sampras nos anos 90
Recentemente, Agassi voltou de Taiwan após uma série de exibições com o russo Marat Safin, também ex-número um do mundo. Depois de uma despedida emocionante das quadras, realizada no US Open de 2006, o jogador natural de Las Vegas retorna a Nova York para enfrentar o grande rival antes de juntar-se a ele no Hall da Fama do Tênis, onde Agassi será incluído no meio do ano.

Por sua vez, Sampras está acostumado a grandes jogos e exibições, como a realizada há três anos contra Federer na mesma arena. Antes da estadia na ilha de Manhattan, o veterano encara uma exibição diante do francês Gael Monfils, número 12 atualmente do ranking, em San Jose. Ao todo, o norte-americano passou 14 anos no circuito profissional e fez sua última aparição em 2002, quando ficou com o título do US Open, vencendo exatamente Agassi na decisão.

Divulgação
Sempre polêmico, McEnroe tinha trabalho com Lendl pela frente
Cidadão natal da metrópole norte-americana, John McEnroe é familiar do popular "The Garden", onde conquistou por três vezes o Masters (duas vezes batendo Lendl). Antes de Nova York, McEnroe viaja a Delray Beach para uma série de jogos contra os compatriotas Todd Martin, Jimmy Arias e Aaron Krickstein, a fim de se preparar para o grande embate contra o arquirrival.

O grande adversário de McEnroe, Ivan Lendl, jogou por oito vezes a final do Masters no ginásio, vencendo em cinco oportunidades. As duas lendas do tênis possuem história no MSG com Lendl batendo o oponente em 1983, porém sofrendo a revanche nos dois anos seguintes. Em toda sua carreira, o ex-tenista venceu 94 títulos, sendo oito Grand Slams (dois na Austrália, três em Roland Garros e no US Open).

O evento será composto da seguinte forma - McEnroe e Lendl duelam na preliminar disputando apenas um set até oito games. Em seguida, Sampras e Agassi realizam uma partida em melhor de três sets no local, considerado a "Meca" dos esportes.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Atual campeão, Ferrero não se recupera de lesão e é mais uma baixa no Brasil Open

+ Confirmado em Queen''s, Djokovic põe Wimbledon como prioridade para 2011

+ Rivais na Austrália, Djokovic e Murray podem jogar duplas em Indian Wells

+ "Murray precisa de um técnico de nome para vencer Grand Slam", dispara Rusedski

+ Irmãos Bryan anunciam desistência do Brasil Open 2011

ESPECIAL:Rivalidade - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas  (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2011 às 08:07


Notícias