"Eu sou o melhor tenista da minha geração", afirma Borna Coric em entrevista

Ao jornal indiano Times of India, o jovem croata falou sobre seu início de carreira na ATP e se comparou a Djokovic


coric

O croata treinou com Djoko em sua preparação para 2015

Uma das jovens promessas do tênis masculino, o croata Borna Coric concedeu uma entrevista ao jornal indiano Times of India falando sobre seu início no circuito profissional e demonstrou muita confiança em seu futuro no tênis mundial. Se comparando a Novak Djokovic, o tenista de apenas 18 anos também afirma que é o melhor atleta da nova safra de tenistas.

"Jogar tênis para entrar no Top 20 nunca foi minha meta. É insignificante jogar um esporte, se não for para se tornar o jogador número 1," comentou o número 95 do mundo atualmente. "Quando eu estou jogando o meu melhor eu sou mais estilo Djokovic, quando eu não estou, me pareço mais com Murray."

"Meu jogo é muito similar ao do Djokovic, eu me mexo bem, não erro muitas bolas, sou um guerreiro em quadra e meu backhand é o meu melhor golpe. Atualmente, eu sou o melhor tenista da minha geração. Entrar no Top 50 dentro de poucos meses parece a meta mais realista para mim neste momento."

O primeiro jogador a entrar no Top 100 aos 17 anos desde Richard Gasquet e Rafael Nadal em 2004, Coric relembra de sua vitória contra o espanhol na Basileia como um dos grandes momentos de sua carreira. "Eu estava bem preparado, sabia que não tinha nada a perder e aproveitei minhas chances. Eu joguei muito bem e o Nadal não estava em suas melhores condições."

Disputando seu primeiro torneio no ano, o ATP 250 de Chennai, Borna Coric derrotou o holandês Robin Haase na primeira rodada e terá um duelo contra Stanislas Wawrinka logo na segunda rodada do torneio indiano "Eu ainda estou lutando para me acostumar com as condições de Chennai."

Da redação

Publicado em 6 de Janeiro de 2015 às 10:29


Notícias Borna Coric Novak Djokovic Rafael Nadal