Fora?
Espanhol jogará exibição contra Wawrinka e, se dores no joelho persistirem, deve ficar fora da disputa no Grand Slam inglês
Em final épica, Nadal venceu Federer e conquistou Wimbledon em 2008 |
O duelo contra Lleyton Hewitt no Hurlingham Club, na capital inglesa, serviu para testar a real condição do espanhol, com dores no joelho desde a eliminação em Roland Garros, há duas semanas. "A prova de hoje foi real, o mais real possível", afirmou Nadal.
Em menos de uma hora de partida, o espanhol caiu em fáceis dois sets a zero para o australiano, parciais de 6/4 e 6/3. Visivelmente lento e sem movimentação, o número um do mundo não mostrou muita confiança em sua participação em Wimbledon. "Amanha jogarei outra partida e será então quando eu tomarei a decisão se vou ou não jogar".
Assim, o confronto amistoso, novamente no Hurlingham Club, contra o suíço Stanislas Wawrinka torna-se um momento decisivo na temporada. Se confirmada a péssima condição física de Rafael Nadal, Wimbledon perderá seu atual campeão e primeiro cabeça-de-chave na edição deste ano.
Mais notícias sobre a temporada de grama
+ Baghdatis recebe 'wild card' para Queens
+ Ancic está fora de Wimbledon
+ Por causa de visto, Davydenko corre o risco de não jogar o Queens
+ Stepanek pode ficar fora de Wimbledon
+ Federer poderia voltar a ser número um em Wimbledon
+ Jovens ingleses recebem convite para tradicional torneio de Queen´s
ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)
Publicado em 18 de Junho de 2009 às 17:59