Roma

"Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota

Fora de Roma, Federer espera estar recuperado para o próximo torneio e que a derrota foi "normal"


Roger Federer lamentou a derrota sofrida hoje na partida contra Ernest Gulbis, sua estréia no Masters 1000 de Roma, e afirmou que espera poder se recuperar do baque antes dos próximos torneios no saibro.

"Espero conseguir me recuperar. Em geral, é isso que acontece depois de uma derrota como esta. Às vezes, precisamos perder para entrar de cabeça nos outros torneios", explicou o suíço. Para ele, o formato do calendário torna as coisas mais difíceis, com umas semanas ótimas e outras terríveis.

No entanto, a saída antecipada do Masters não deve tirar o sono do número um do mundo. Federer comentou que mal pode esperar para que chegue o próximo torneio, e que a derrota foi normal, já que ficou muito tempo parado e voltou jogando numa superfície nova.

"Com o meu nível de jogo, consigo me preparar um mês antes de Roland Garros", destacou o suíço, que ainda quer ganhar pelo menos quatro jogos seguidos na terra.

Mais notícias sobre a temporada de saibro...

+ Após 16 anos, Roma tem cinco italianos na segunda rodada
+ Nadal inaugura a quadra central de Roma e é entrevistado por crianças
+ "Estava precisando de uma vitória como essa", diz Bellucci

+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho

+ Aos 23, Nadal supera média de títulos de Federer

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2010 às 14:34


Notícias