Ele é o cara!
Em Roma, suíço destaca volta por cima do espanhol e o aponta como principal tenista nesta superfície
Em entrevista publicada pelo diário espanhol Marca, Federer comentou a recente má fase de Nadal, que não conquistava bons resultados desde o segundo semestre do ano passado. Para o suíço, "Rafa estava cercado de muita negatividade", o que acabou com o belo título em Monte Carlo.
MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!
Há dois anos, era Federer quem vivia situação semelhante, sem grandes conquistas dentro de quadra. Porém, com o título em Roland Garros no ano passado e logo depois em Wimbledon, o número um do mundo voltou a ser o grande tenista que todos conhecemos.
Porém, embora tenha ganhado o Grand Slam francês, Federer reconhece que o grande favorito no saibro é sempre Nadal, o "número um" nesta superfície. "Basta ver os títulos e resultados dele nos últimos cinco anos", compara o suíço.
Já em Roma, onde nesta terça-feira estreia no Masters 1000 local contra o letão Ernest Gulbis, o recordista de títulos de Grand Slam se disse mais "relaxado" após se preparar bem nas últimas semanas para a competição. Já Nadal, favorito ao título, também estreia hoje, contra o alemão Philipp Kohlschreiber.
Mais notícias sobre Rafael Nadal...
+ "Rei do Saibro", Nadal garante que não há favoritos em Roma
+ "Depois de vê-lo em Monte Carlo, prefiro evitar o Nadal", afirma Murray
+ Nadal grava vídeo se desculpando pela baixa em Barcelona
+ Após festa de Nadal, diretor de Monte Carlo lamenta ausência de Federer
+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho
Publicado em 27 de Abril de 2010 às 08:52