Calor

Esperanças do Brasil, Teliana Pereira e Bia Haddad suam camisa debaixo de sol forte em Floripa

Número 1 do País chegou de Bogotá, onde fez semi na semana passada e treinou com jovem de 16 anos, outra boa promessa do tênis feminino nacional


Cristiano Andujar/Fotoarena
Teliana bateu bola nas quadras secundárias da Federação Catarinense de Tênis
Após a excelente campanha no WTA de Bogotá, em que chegou à semifinal - melhor resultado de uma brasileira em 23 anos nos torneios grandes do circuito feminino (a última foi Luciana Corsato em São Paulo/1990) -, Teliana Pereira chegou a Florianópolis e já foi para a quadra suar a camisa nos treinos na Federação Catarinense de Tênis.

Debaixo de uma temperatura superior a 30ºC na capital de Santa Catarina, a número 1 do Brasil bateu bola com Beatriz Haddad Maia, pupila de Larri Passos e que também jogará o Brasil Tennis Cup a partir dessa segunda-feira.

Durante cerca de uma hora, as duas trocaram bolas do fundo da quadra, sob orientações de Larri e de Renato Pereira, irmão e técnico de Teliana. O treino foi acompanhado por muitas pessoas, que disputavam um lugar na quadra de treino do complexo da Federação, local do WTA, o primeiro em 11 anos no País.

Cristiano Andujar/Fotoarena
Larri Passos (ao fundo) orienta Bia Haddad em treino; jovem de 16 anos jogará chave a partir de segunda ou terça-feira
Tanto Teliana quanto Bia estreiam na chave principal entre segunda e terça-feira, datas em que a primeira rodada será encerrada. A norte-americana Venus Williams também treinou nessa manhã na capital catarinense e atraiu vários fãs do lado de fora.

Venus, cabeça de chave 1, enfrenta na estreia em Floripa a croata Mirjana Lucic, enquanto que Teliana duela contra a alemã Tatjana Malek e Bia aguarda por uma adversária vinda do qualifying.

Confira mais notícias sobre o Brasil Tennis Cup 2013...

+ Bem-humorada, Venus diz ter levado ultimato de Serena caso não levar biquínis de SC: "ela me expulsa de casa"

+ Teliana e Bia Haddad fogem de Venus Williams na chave principal do WTA de Florianópolis

+ Na chegada à Floripa, Venus Williams brinca com seu pôster no aeroporto: "conheci minha primeira rival"

+ Após Nanda Alves e Laura Pigossi, Carla Forte é nova brasileira garantida no quali do WTA de Florianópolis

+ Número 1 do Brasil, Teliana Pereira recebe convite e disputa chave principal do WTA de Florianópolis

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Matheus Martins Fontes, Direto De Florianópolis

Publicado em 24 de Fevereiro de 2013 às 10:46


Notícias