Sem Chance

Esgotado, Gilles Simon resume partida contra Murray: "foi uma hora e meia de dor"

Tenista francês não se recuperou a tempo após vencer batalha de 5h contra Monfils e não ofereceu resistência nas oitavas de final do Australian Open


Divulgação/Site Oficial © Ben Solomon
Gilles Simon não resistiu ao cansaço e às dores e caiu facilmente para Murray
Assim que saiu de quadra no último sábado após vencer o compatriota Gael Monfils em batalha de 4h43m, o francês Gilles Simon garantiu que estaria pronto para a partida contra o britânico Andy Murray nessa segunda-feira, válida pelas oitavas de final do Aberto da Austrália. No entanto, o inevitável veio a acontecer com o 16º do ranking, que não teve chances diante do rival e caiu facilmente por 3 sets a 0.

O pior nem foi a derrota, mas a sensação de dor que sentiu ao longo de 1h30, tempo aproximado que durou o confronto. "Fiz tudo que pude. Mas é difícil jogar depois de correr uma maratona. Foi 1h30 de dor dentro da quadra. Andy [Murray] é um excelente jogador e é sempre difícil vencê-lo. Sem estar 100%, então, você quase não tem chance de derrotá-lo", declarou Simon.

No jogo anterior, o francês mostrou sinais de lesão no cotovelo e sequer consegui sacar com eficiência. Por outro lado, Murray comentou que a situação (ver o adversário claramente sem condições) foi complicada e foi difícil encontrar motivação para terminar o duelo.


"Foi uma situação difícil para nós dois - para ele foi pior, claro. Depois dos primeiros games, eu não me sentia competitivo. Você não está necessariamente sentindo pressão, mas você quer acabar logo com o jogo", contou o britânico, que terá mais um francês pelo caminho - Jeremy Chardy, nas quartas de final.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após "melhor jogo da carreira", Wawrinka chora e é aplaudido por Djokovic em quadra

Americano Brian Baker dá azar, sofre nova lesão e sai de quadra na Austrália de cadeira de rodas

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

+Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadalaproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL: Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Janeiro de 2013 às 08:23


Notícias