Enquete

Enquete no site da Davis aponta Argentina como favorita ao título

Equipe liderada por David Nalbandian tem 68% da preferência dos internautas


RON C. ANGLE/TPL
Del Potro, nova sensação do tênis argentino, enfrentará a Espanha na final da Davis
Na Argentina só se fala de Copa Davis. O confronto final contra a Espanha, que acontecerá dos dias 21 a 23 de novembro, é noticiado com muita ansiedade no país. Os argentinos, já confiantes, ganharam um novo ânimo para enfrentar os espanhóis. Em enquete realizada no site oficial da Copa Davis (www.daviscup.com), o time comandado por Albero Mancini aparece como favorito para a grande final.

No último levantamento oficial do site, a equipe liderada por David Nalbandian aparece com 68% de um total de 3500 votos. Desde os confrontos semifinais que os argentions já eram considerados os principais candidatos ao título. Na ocasião, 34% dos participantes apostavam que a Argentina levaria o caneco, contra 29% dos espanhóis, 21% dos norte-americanos e 17% dos russos.

Desde que Del Potro venceu Igor Andreev, uma disputa interna se iniciou no país para saber qual cidade sediará as partidas. Mar del Plata e Córdoba são as duas principais candidatas e, certamente, a final acontecerá em uma delas. Os inspetores da ITF já visitaram os locais e decidirão em breve aonde os tenistas dos dois países decidirão o principal torneio entre países no mundo do tênis.

O confronto é um dos mais aguardados dos últimos anos e provavelmente será decidido por quatro "Top Tens". Pela Argentina, a provável escalação terá David Nalbandian, sétimo do mundo, que voltou arrasador às quadras rápidas em Estocolmo, e o jovem Juan Martin Del Potro, sensação nas ultimas semanas do circuito, que alcançou a nona colocação no ranking de entradas. Os espanhóis devem ter o numero do um do mundo, Rafael Nadal, e o sexto colocado David Ferrer. Em uma pequena prévia da final, Del Potro venceu Ferrer em Toquio na semana passada.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 7 de Outubro de 2008 às 14:06


Notícias