Homenagem

Emocionadas, estrelas do tênis prestam tributo a Dementieva em vídeo

Principais atletas deixam mensagens para a russa, que se aposentou do tênis recentemente


Russa, além de simpática, era uma das mais bonitas dentro do circuito feminino
Realmente se vê em certas ocasiões o quanto uma pessoa faz falta no ambiente de trabalho. E isso não é diferente no tênis, mesmo quando há dinheiro e sucesso em troca. A russa Elena Dementieva se aposentou do tênis na semana passada, quando disputava a Masters de Doha, porém sua presença, no que depender das principais jogadoras, vai ficar marcada por muitos anos dentro da memória do esporte.

Grandes atletas da atualidade contribuíram com mensagens para uma das mais queridas tenistas que estavam no circuito. Entre elas, a dinamarquesa líder do ranking, Caroline Wozniacki, a atual campeã de Roland Garros, Francesca Schiavone, a belga campeã do US Open, Kim Clijsters, a russa Vera Zvonareva, as duplistas Gisela Dulko e Flavia Pennetta, entre outras jogadoras agradeceram pela alegria, simpatia e por toda sua entrega nos mais de 12 anos de tênis. Frases como "Vamos sentir sua falta!", "Você foi um exemplo de conduta dentro e fora das quadras" e "Boa sorte na sua jornada" foram algo em comum entre os depoimentos das melhores jogadoras do tênis atual, não deixando de citar o engraçado final da mensagem da italiana Schiavone: "Esperamos vê-la novamente, mas não tão novamente."

O vídeo está disponível no site oficial da WTA. A jogadora do Leste Europeu venceu 16 títulos de simples na carreira e faturou mais de 14 milhões de dólares em prêmios. O título mais importante da musa russa, sem dúvida, foi o ouro olímpico conquistado em Pequim, há dois anos, quando bateu a também russa Dinara Safina na decisão.

Se você ainda não viu, confira, na íntegra, o vídeo em homenagem a Elena Dementieva...

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Surpreendidas, estrelas lamentam aposentadoria de Dementieva

+Após Masters, Dementieva surpreende e anuncia aposentadoria

+Zvonareva e Wozniacki lutam por topo do ranking em Doha

+ Sorteio no Catar coloca Wozniacki e Clijsters em grupos opostos

+Já em Doha, Wozniacki acompanha Liverpool no Campeonato Inglês

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2010 às 08:36


Notícias