Wta
Dinamarquesa de 20 anos sai avançada na China e enfrenta italiana nessa quarta-feira rumo ao posto de líder do ranking da WTA
Wozniacki pode se tornar a primeira dinamarquesa no topo do ranking mundial |
Após ter saído de bye na primeira rodada pelo título em Tóquio na semana passada, Wozniacki enfrenta nessa quarta-feira a italiana Sara Errani no terceiro jogo programado para a quadra central. No retrospecto, as duas estão empatadas com uma vitória para cada lado, sendo o último embate em 2008 no WTA de Portoroz, onde a italiana venceu em dois sets numa quadra semelhante a de Pequim.
Porém, diante da real possibilidade de chegar a número um do planeta, a jogadora de 20 anos tem razões para se preocupar com seu jogo de estreia. A tenista residente em Monte Carlo está com alguns problemas estomacais no começo dessa semana e, inclusive, pediu à organização do evento para que seu jogo fosse adiado para essa quarta-feira. O pai e treinador da jogadora, Piotr, garantiu à imprensa dinamarquesa de que a filha estará recuperada até a estreia. "Ela obviamente está cansada e o médico disse para ela relaxar, beber muito líquido e comer de forma sensata. Acredito que Caroline estará pronta para quarta."
A atual líder Serena Williams tem 6995 pontos no total, 310 a mais do que a dinamarquesa. Porém, a norte-americana defende a terceira rodada do ano passado e, como não participará nessa temporada, terá descontado 140 pontos referentes a sua campanha. Assim, Wozniacki, chegando às quartas-de-final, garantiria 250 pontos no ranking, ultrapassando Williams por uma diferença de 80 pontos. Caso passe por Errani, teria um duelo decisivo contra a tcheca Petra Kvitova.
Mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha
+ Clijsters é nova baixa em Pequim
+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou
+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters
+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio
ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)
Publicado em 5 de Outubro de 2010 às 19:23