Wta

A duas vitórias do número um, Wozniacki luta contra problemas estomacais em Pequim

Dinamarquesa de 20 anos sai avançada na China e enfrenta italiana nessa quarta-feira rumo ao posto de líder do ranking da WTA


Ron C Angle (TPL)
Wozniacki pode se tornar a primeira dinamarquesa no topo do ranking mundial
Essa semana pode ser especial a Caroline Wozniacki e ao tênis dinamarquês. A atual número dois do mundo pode se tornar a primeira tenista do país a chegar a liderança entre as mulheres no Premier de Pequim. Para que Wozniacki se torne líder da lista da WTA, basta a ela chegar às quartas-de-final do evento chinês, que assim desbancará a norte-americana Serena Williams, que segue afastada do circuito desde Wimbledon com uma lesão no pé.

Após ter saído de bye na primeira rodada pelo título em Tóquio na semana passada, Wozniacki enfrenta nessa quarta-feira a italiana Sara Errani no terceiro jogo programado para a quadra central. No retrospecto, as duas estão empatadas com uma vitória para cada lado, sendo o último embate em 2008 no WTA de Portoroz, onde a italiana venceu em dois sets numa quadra semelhante a de Pequim.

Porém, diante da real possibilidade de chegar a número um do planeta, a jogadora de 20 anos tem razões para se preocupar com seu jogo de estreia. A tenista residente em Monte Carlo está com alguns problemas estomacais no começo dessa semana e, inclusive, pediu à organização do evento para que seu jogo fosse adiado para essa quarta-feira. O pai e treinador da jogadora, Piotr, garantiu à imprensa dinamarquesa de que a filha estará recuperada até a estreia. "Ela obviamente está cansada e o médico disse para ela relaxar, beber muito líquido e comer de forma sensata. Acredito que Caroline estará pronta para quarta."

A atual líder Serena Williams tem 6995 pontos no total, 310 a mais do que a dinamarquesa. Porém, a norte-americana defende a terceira rodada do ano passado e, como não participará nessa temporada, terá descontado 140 pontos referentes a sua campanha. Assim, Wozniacki, chegando às quartas-de-final, garantiria 250 pontos no ranking, ultrapassando Williams por uma diferença de 80 pontos. Caso passe por Errani, teria um duelo decisivo contra a tcheca Petra Kvitova.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2010 às 19:23


Notícias