Realista

Embalado pela Davis, Bellucci prega foco desde a 1ª rodada antes de pensar em duelo com Nadal

Caso avance na chave em São Paulo, número 1 do Brasil poderá enfrentar Rafa em eventual semifinal, mas alerta: "tenho caminho longo pela frente"


Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Bellucci adota postura de jogo a jogo antes de pensar em duelo contra Nadal
Cabeça de chave 5 do Brasil Open, o paulista Thomaz Bellucci é mais uma vez a maior esperança do público brasileiro para a 13ª edição do único ATP realizado no país. E após a boa impressão deixada no confronto diante dos EUA, principalmente pela vitória contra John Isner mesmo jogando no piso rápido e coberto e que deu sobrevida ao país na série, o atual 35º do ranking acredita que pode jogar bem em São Paulo.

"Pelas condições daquele confronto, considero que foi uma das maiores vitórias da minha carreira", reconheceu Bellucci, que precisou virar uma partida em que esteve com 2 sets a 1 abaixo. Caso não vencesse, os EUA já fechariam a eliminatória no quarto confronto.

"É sempre bom estrear depois de um triunfo como aquele. Consegui retomar meu melhor tênis e me sentir bem dentro da quadra novamente. Isso é bom para chegar aqui mais confiante e motivado. Espero manter o mesmo ritmo em São Paulo", emendou o número 1 do Brasil.

No Ibirapuera, Bellucci estreia na chave de simples nessa terça-feira a partir das 19h (horário de Brasília) contra o compatriota Guilherme Clezar na quadra central. Caso avance no quadro, o francês Jeremy Chardy, quarto favorito e quadrifinalista  no Aberto da Austrália, surgiria como provável adversário.

Ron C Angle (TPL)
Nadal pode encontrar Bellucci numa eventual semifinal no Brasil Open
Mas o que pode reservar grande expectativa para Bellucci é uma possível semifinal contra Rafael Nadal, principal destaque do torneio em 2013. "Tem um caminho longo até a semifinal ainda, mas tomara que a torcida me motive a cada jogo, eu acho que é importante ter o apoio da torcida. Não é sempre que a gente pode jogar dentro de casa, com um estádio deste tamanho. Então, tomara que eu consiga primeiro passar por cada jogo", ressaltou o canhoto de Tietê.

"Eu acho que vai ser muito legal, uma emoção muito forte jogar contra o Nadal aqui dentro de casa, mas eu acho que o mais importante é estar concentrado em cada jogo. Porque se eu chegar à semifinal, eu vou ter que estar jogando bem para fazer um bom jogo contra o Nadal", completou Bellucci.

CONFRONTO DIRETO - Nadal lidera 3x0 contra Bellucci

Roland Garros 1ª rodada 2008 - Nadal v. Bellucci 7/5, 6/3 e 6/1

Roland Garros Oitavas de final 2010 - Nadal v. Bellucci 6/2, 7/5 e 6/4

Wimbledon 1ª rodada 2012 - Nadal v. Bellucci 7/6(0), 6/4 e 6/3

Em sua carreira, o brasileiro de 25 anos enfrentou Nadal em três ocasiões, sem nunca ter vencido um set do "rei do saibro". Em duas delas, o encontro aconteceu em Roland Garros - na estreia de 2008 e nas oitavas de 2010. No ano passado, Bellucci desafiou o rival na grama de Wimbledon e teve chances de faturar o primeiro set ao abrir 4/0 e saque.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Casa nova... E cheia - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens  (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São Paulo

Publicado em 11 de Fevereiro de 2013 às 15:31


Notícias