Definição
Chave ainda tem Almagro, Juan Monaco e Jeremy Chardy como os demais favoritos ao título; em seu último torneio, Ricardo Mello joga contra Leo Mayer
Rafael Nadal saiu de bye na primeira rodada e enfrenta Ramirez Hidalgo ou quali em SP |
Caso confirmar o favoritismo do seu primeiro confronto, Nadal deverá encontrar o compatriota Albert Ramos, cabeça de chave 8, e que encara na primeira rodada o tabém espanhol Guillermo Garcia Lopez. Na parte de cima do quadro, estão também o francês Jeremy Chardy, 26º do mundo e quarto cabeça de chave, e o paulista Thomaz Bellucci, quinto favorito. Chardy é o rival de Rafa na semifinal do ATP de Viña del Mar neste sábado.
Bellucci, que tentará o primeiro troféu no ATP caseiro (foi vice-campeão em 2009 ainda quando o evento era abrigado na Costa do Sauípe) faz sua estreia contra um qualifier. Na segunda rodada, pode duelar contra ou o italiano Filippo Volandri, seu algoz na semifinal de 2012, ou o espanhol Daniel Gimeno-Traver.
Bellucci joga primeira rodada contra quali e pode ter pelo caminho Chardy e Nadal |
O francês aguarda já na segunda rodada o vencedor do duelo entre Mayer e o brasileiro Ricardo Mello, que faz sua despedida no tênis aos 32 anos. O canhoto de Campinas alcançou a semifinal do torneio em três ocasiões 2005, 2010 e 2011 -, sendo que, na primeira, perdeu jogo parelho contra Nadal no Sauípe.
Na parte debaixo da chave, o espanhol Nicolas Almagro é o principal favorito e espera pelo melhor do jogo entre Horacio Zeballos, da Argentina, e um qualifier. Nas quartas, poderá encontrar o italiano Fabio Fognini, cabeça 6, ou o experiente argentino David Nalbandian, que joga contra um quali na estreia.
Almagro deverá encontrar, em teoria, o argentino Juan Monaco, cabeça 3, nas semifinais. "Pico" joga a primeira partida contra o vencedor de Tommy Robredo e Simone Bolelli. Nas quartas, poderá enfrentar o espanhol Pablo Andujar, sétimo cabeça de chave.
O vencedor garante 250 pontos no ranking da ATP e mais uma premiação no valor de US$82.300. O suíço Stanislas Wawrinka, que foi protagonista de duas maratonas em 2013 - uma contra o sérvio Novak Djokovic no Aberto da Austrália e outra na Copa Davis - não virá a São Paulo por conta do cansaço acumulado exatamente do torneio entre seleções no último final de semana.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis
+ Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+ Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+ Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
ESPECIAL:Casa nova... E cheia - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens (Confira!)
Publicado em 9 de Fevereiro de 2013 às 11:49