Causa

Em tour pela África, irmãs Williams fazem visita à Nigéria em prol dos direitos das mulheres

Norte-americanas também vão ministrar clínica de tênis e visitarão uma aula de puberdade para meninas antes de viajar logo depois para a África do Sul


As irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams chegaram em Lagos, capital da Nigéria, nessa terça-feira, para disputar um jogo-exibição a fim de promover os direitos das mulheres.

Ron C Angle (TPL)
Serena e Venus Williams farão tour pela África e, nessa terça, visitaram a Nigéria
A presença das duas visa "ressaltar o papel da mulher na mudanças de percepções e encorajar o desenvolvimento da mensagem em todos os níveis pelo continente africano", segundo mensagem oficial.

A visita à Nigéria antecipa a partida que as irmãs realizarão no próximo dia 2 de novembro, na África do Sul, o que marcará a primeira aparição tanto de Serena quanto de Venus na nação.

A estadia das duas na Nigéria ainda contemplará um encontro com o governador de Lagos, uma clínica de tênis e uma visita a uma aula de educação sobre puberdade para as meninas.

Enquanto Venus fez grande sucesso no final da década de 1990 e começo dos anos 2000, Serena ainda mostra grande hegemonia no circuito da WTA. Em 2012, a atual número 4 do ranking conquistou dois Grand Slams - Wimbledon e US Open -, além do WTA Championship de Istambul e duas medalhas nas Olimpíadas de Londres.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2012 às 17:58


Notícias