WTA

Em quadra dura e coberta, Caroline Garcia estreia com vitória tranquila no WTA de Nottingham

Torneio britânico faz parte da temporada de grama, mas a chuva não deu trégua até aqui


Garcia é a cabeça de chave 1 em Nottingham (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Depois de muito atraso na programação por conta da chuva, a chave principal do WTA de Nottingham começou nesta quarta-feira, em quadras indoor e duras. O torneio é disputado na grama, mas os organizadores moveram as partidas para não complicar ainda mais a situação.

Cabeça de chave 1, Caroline Garcia (28ª) começou bem a competição. Em apenas 57 minutos, ela marcou 6/1 e 6/2 na convidada local Naiktha Bains (226ª). Nas oitavas, a francesa encara mais uma britânica, Maia Lumsden (280ª).

Leia mais:

Entrevista: Matheus Pucinelli revela bastidores do título em Roland Garros e 'alívio' após vitória na final

Raonic vence batalha contra Tsonga e avança em Stuttgart; Bruno Soares vai à semi nas duplas

Segunda favorita do torneio, a croata Donna Vekic (22ª) também venceu, mas sem tanta facilidade. Em três sets, ela bateu a eslovena Dalila Jakupovic  (110ª), marcando 6/2, 6/7(5) e 6/0. Na próxima etapa, a tenista de 22 anos enfrenta a francesa Chloe Paquet (168ª).

No outro WTA da semana, em 's-Hertogenbosch, a chuva também atrapalhou a rodada. Com isso, apenas dois jogos de simples foram completados nesta quarta, com duas vitórias de tenistas belgas. Kirsten Flipkens (69ª) eliminou a ucraniana Lesia Tsurenko (32ª), cabeça 4 do evento, enquanto Greet Minnen (139ª) surpreendeu a russa Margarita Gasparyan (63ª).

Da redação

Publicado em 12 de Junho de 2019 às 16:44


Notícias WTA WTA de Nottingham Caroline Garcia Donna Vekic