Gênios na água

Em nova atração no Catar, Nadal e Federer jogam sobre águas do Golfo Pérsico

Gênios do esporte promoveram evento jogando em uma quadra que boiava na água; ambos gostaram da novidade, que classificaram como "única"


Divulgação
Gênios do tênis, Nadal e Federer mostraram habilidade também sobre as águas
A temporada de 2011 mal começou para os melhores jogadores da atualidade e Rafael Nadal e Roger Federer já estão com "fome" (ou seria sede) de bola. Antes da disputa do ATP 250 de Doha, que começa nesta segunda-feira, os dois atletas já realizaram uma das grandes atrações deste começo de temporada e bateram bola em uma quadra improvisada que boiava ns águas do Golfo Pérsico.

A experiência vivida pelos gênios do esporte foi uma promoção desenvolvida pela organização do torneio árabe. O diretor do evento, o ex-tenista marroquino Karim Alami, estava com os jogadores no palco do espetáculo e afirmou que, a cada ano, o torneio apresenta uma atração diferente aos seus fãs. Com o espetacular horizonte de Doha como plano de fundo, incluindo o Museu Islâmico e os belíssimos arranha-céus, não houve qualquer tipo de crítica.

Divulgação
Dois líderes do ranking promoveram evento no Catar ao jogarem sobre quadra que boiava na água

Para as duas lendas do tênis mundial, o Oriente Médio é o melhor local que poderiam ter optado em começar a nova temporada. "Essa é realmente uma experiência única e estou muito feliz em participar. O país, o povo, a organização e mesmo o clima é perfeito. Espero que seja o início de uma longa e saudável temporada", afirmou Federer, que colocou três fotos da atração em águas do Oriente Médio em sua página no Facebook. Por sua vez, Nadal não ficou atrás e tratou de rasgar elogios ao primeiro desafio de 2011. "Eu estou muito feliz de iniciar minha temporada aqui em Doha e fazer parte de um evento tão especial como esse", concluiu o espanhol número um do mundo.

O evento árabe da série 250 distribuirá mais de um milhão de dólares em prêmios e garantirá ao campeão um cheque de mais de 170 mil dólares. Nadal será o principal favorito ao título e estreia contra o eslovaco Karol Beck, enquanto que Federer espera um jogador do qualifying. O francês Jo-Wilfried Tsonga é o terceiro pré-classificado no Catar e encara o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e, finalmente, o atual campeão Nikolay Davydenko começará a defesa do troféu diante do italiano Fabio Fognini.

Divulgação
Em companhia do horizonte, Nadal e Federer bateram bola sobre as águas do Golfo Pérsico

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Sem pressão, Nadal vê chances de conquistar quarto Major consecutivo

+ Agora entre os jornalistas, Nadal desbanca Messi e é o Atleta do Ano

+ Fundação de Nadal arrecada um milhão de euros com exibição em Madri

+ Exigente, mãe de Nadal mostra quem é o número um em casa: "Ele vai ao supermercado e tira o lixo!"

+ Em ano dos sonhos, Nadal é considerado Personalidade Esportiva pela BBC

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Janeiro de 2011 às 06:27


Notícias