Em Hong Kong, Wozniacki, Venus e McEnroe participam de torneio-exibição no começo de 2011

Entre os dias 5 e 8 de janeiro, torneio entre equipes reunirá grandes jogadoras do circuito, além de gênios do tênis no passado


Divulgação
Dinamarquesa Wozniacki é o principal nome no feminino para a disputa do torneio entre equipes em Hong Kong
O ano de 2011 promete começar agitado do outro lado do mundo e não se trata do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Entre os dias 5 e 8 de janeiro, acontecerá o World Team Challenge, no complexo Victoria Park Tennis Stadium, em Hong Kong, um torneio-exibição entre as equipes da Europa, das Américas, da Rússia e da Ásia-Pacífico.

O evento disputado em quadra rápida terá grandes destaques do circuito feminino como a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual líder do ranking, a russa Vera Zvonareva, segunda da lista, e a norte-americana Venus Williams, ex-número um e atualmente quinta da WTA. Além disso, apresentará também grandes lendas do tênis masculino como o norte-americano John McEnroe, o russo Yevgeny Kafelnikov e o sueco Stefan Edberg.

MAIS: A Revista TÊNIS escolheu as 20 maiores musas da história do tênis!

Cada time terá um total de três atletas em sua formação. O formato de disputa será com as quatro equipes largando a partir das semifinais, onde os duelos serão em melhor de quatro partidas. A número um de uma determinada equipe jogará contra a líder do outro, enquanto que a segunda jogadora encara a segunda do outro time. Logo depois, os veteranos de cada equipe se enfrentam e, caso o confronto ainda não estiver decidido, ocorrerá um jogo de duplas-mistas para fechar a disputa.

Pela equipe europeia, Wozniacki foi designada como capitã e principal jogadora ao lado da francesa Aravane Rezai e de Edberg. Pelo lado dos russos, Zvonareva encabeça a lista ao lado de Maria Kirilenko e Kafelnikov. Pela Ásia-Pacífico, a chinesa Na Li lidera o time composto também pela compatriota Jie Zheng e o australiano Mark Philippoussis. E, finalmente, pelo time americano, Venus Williams tenta levar a equipe ao título, junto com a jovem promessa Melanie Oudin e, é claro, com a presença ilustre do polêmico McEnroe.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Coadjuvante em Londres, Roddick surpreende e seu autorretrato supera valores de Nadal e Federer

+ Ljubicic é mais um ''''estrangeiro'''' garantido no Masters Espanhol

+ Às vésperas de jogo no Rio, Guga ressalta ação do BOPE e pede fim da violência

+ "As memórias valem mais do que o dinheiro", diz Federer após outra grande conquista

+ Neta da Rainha da Inglaterra é destaque na decisão da ATP Finals

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Novembro de 2010 às 10:55


Notícias