Participação

Ljubicic é mais um 'estrangeiro' garantido no Masters Espanhol

Experiente croata e o suíço Wawrinka se juntam a outras estrelas do tênis espanhol em torneio-exibição, no mês de dezembro


Divulgação
Ljubicic posa com seu troféu de campeão do Masters 1000 de Indian Wells, torneio mais importante da carreira
O croata Ivan Ljubicic foi confirmado com mais um participante do III Masters Espanhol de Bilbao, que será jogado entre os dias 13 e 19 de dezembro. O jogador de 31 anos se junta assim ao suíço Stanislas Wawrinka e os locais Juan Carlos Ferrero, David Ferrer, Tommy Robredo e Nicolas Almagro na disputa do torneio-exibição na cidade localizada no País Basco.

O campeão do Masters 1000 de Indian Wells e ex-top3 é um dos tenistas mais experientes do circuito e jogará o evento espanhol pela primeira vez, que será sediado na belíssima e moderna Bilbao Arena. Além dos seis jogadores já confirmados no evento, dois outros atletas vão se classificar depois de passarem por uma fase prévia nos dias 13 e 14 do mesmo mês.

O experiente tenista do Leste Europeu venceu seu primeiro torneio profissional em 2001, em Lyon. Mas sua carreira entrou em ascensão mesmo em 2005, quando disputou cinco finais naquele ano, perdendo três para o suíço Roger Federer, e ajudou sua equipe a conquistar o título da Copa Davis pela primeira vez, após a desintegração da antiga Iugoslávia. Foram dez títulos na carreira e o mais importante foi exatamente o evento da série 1000 em março, onde Ljubicic derrotou na sequência Djokovic, Nadal e Roddick.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Às vésperas de jogo no Rio, Guga ressalta ação do BOPE e pede fim da violência

+ "As memórias valem mais do que o dinheiro", diz Federer após outra grande conquista

+ Neta da Rainha da Inglaterra é destaque na decisão da ATP Finals

+ Campeão de Roland Garros, Luis Horna é o novo capitão do Peru na Copa Davis

+ Eliminado da ATP Finals, Ferrer comemora férias e classifica ano como positivo

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2010 às 11:44


Notícias