Calor Australiano, Rotina

Em dia de treinos na Austrália, Sharapova e Henin "estreiam" Rod Laver Arena

A uma semana de Major, principais jogadores treinam diariamente no complexo de Melbourne Park; Sharapova, Henin e Cia. bateram bola na quadra central


A precoce eliminação nas quartas-de-final no WTA de Auckland fez a russa Maria Sharapova antecipar sua viagem a Melbourne para a disputa do  Australian Open, primeiro Major de 2011. Campeã em 2008, a musa do tênis chegou a glória em uma das maiores estádios do mundo, a Rod Laver Arena. E, como se não fosse surpresa, coube à ex-líder do ranking "estrear" a quadra central do complexo de Melbourne Park nesta segunda-feira.

Além da bela loira de 23 anos, outra lenda do esporte teve a honra de treinar no palco das decisões do evento australiano. A belga Justine Henin chegou no último domingo à cidade australiana após ter disputado a Hopman Cup na semana passada. Ao lado de Ruben Bemelmans, a ex-número um do mundo levou o seu país à decisão do torneio por equipes, em que a Bélgica acabou derrotada pelos norte-americanos.

Nas últimas horas desta segunda-feira em Melbourne, a norte-americana Venus Williams também marcou presença na principal quadra do torneio, seguida do ídolo local Lleyton Hewitt e do britânico Andy Murray. Além disso, houve também grande movimentação nas quadras secundárias do complexo do torneio. O espanhol Fernando Verdasco e o francês Gael Monfils treinaram debaixo do forte calor acima dos 30 graus, que será a atmosfera natural do evento que tem início no dia 17.

Confira algumas imagens desta segunda-feira em Melbourne...

Divulgação

Britânico Andy Murray treinou à noite na principal quadra do complexo de Melbourne

Divulgação
Norte-americana Venus Williams andou batendo bola na noite desta segunda na Rod Laver
Divulgação
Ídolo local, Hewitt andou praticando seu saque na Rod Laver nesta segunda-feira

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Aberto da França terá sede decidida em fevereiro e pode deixar Roland Garros

+ "Top10 ainda está longe para mim, mas estou pronto para tentar", admite Del Potro

+ "Se ganhar na Austrália, Grand Slam de Rafa não terá o mesmo valor", declara Laver

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Após façanha em SP, Camilo é destaque no ranking e cola no top300

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2011 às 15:57


Notícias