Decisão Importante

Aberto da França terá sede decidida em fevereiro e pode deixar Roland Garros

Desde 1928, Slam francês acontece em complexo de Paris; local pode mudar devido ao limitado espaço em comparação aos outros Majors


Divulgação
Guga conseguiu o feito de vencer por três vezes o Grand Slam francês em Roland Garros
Gustavo Kuerten teve a glória de escrever seu nome na terra batida de Roland Garros por três oportunidades, Rafael Nadal luta pela sexta vitória na Philippe Chatrier e tenta alcançar o feito histórico de seis conquistas de Bjorn Borg. Porém, o que aconteceria se a organização do segundo Major da temporada decidisse mudar o local do evento? Teria o mesmo valor para os jogadores? E a tradição? Bom, a verdade é que a Federação Francesa de Tênis irá divulgar se o Aberto da França continuará sendo sediado no complexo de Roland Garros a partir de 2016.

Com contrato até 2015, o charmoso complexo francês tem sido a casa do maior torneio em quadras de saibro desde 1928, porém tem sofrido muitas críticas por ser o menor local que abriga os quatro Majors da temporada. A entidade local cogitou no ano passado a possibilidade de mover o evento para uma outra cidade, a fim de igualar-se aos outros Grand Slams em relação ao espaço disponível para o torneio.

Divulgação
Em 2009, Federer finalmente conquistou o tão sonhado Aberto da França, em Roland Garros
A prefeitura de Paris apresentou em novembro de 2010 um projeto para manter Roland Garros como sede do Aberto da França. A ideia era criar um complexo polivalente junto ao recinto da Porte d'Auteuil para que o complexo pudesse comportar outras atividades. A cidade parisiense cogita a possibilidade de construir uma nova quadra para cinco mil pessoas, que possa ser utilizada durante todo o ano, e não apenas durante os 15 dias de torneio. Para isso, o projeto necessitaria de cerca de 235 milhões de euros (cerca de R$ 550 mi).
Divulgação
Assembleia em fevereiro decidirá onde será sede de Aberto da França a partir de 2016
Funcionários da Federação fizeram uma vistoria na cidade de Versalhes no último final de semana e a expexctativa é muito grande para a escolha dos membros da entidade na Assembleia Geral, que será realizada em fevereiro. As outras cidades da França que também querem receber a competição, além de Versalhes, são Gonessem e Marne-la-Vallée, que ficam próximas da Disneylândia francesa.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Top10 ainda está longe para mim, mas estou pronto para tentar", admite Del Potro

+ "Se ganhar na Austrália, Grand Slam de Rafa não terá o mesmo valor", declara Laver

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Após façanha em SP, Camilo é destaque no ranking e cola no top300

+ Maridão Agassi mostra foto de Graf nua para arrecadar mais em leilão beneficente

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2011 às 14:17


Notícias