Compromisso

Em casa, Federer tenta levar Suíça de volta ao Grupo Mundial da Davis

Ex-número 1 retorna ao time após dois anos de ausência e busca a vitória contra Portugal nesse final de semana


Ron C Angle (TPL)
Federer busca colocar sua nação novamente na primeira divisão da Copa Davis
O suíço Roger Federer está pronto para deixar a eliminação nas quartas de final de Wimbledon para trás. Na semana seguinte ao Grand Slam inglês, o número três do mundo irá liderar a Suíça pela Copa Davis, jogando em Berna, na Suíça.

Neste final de semana, a Suíça irá duelar com Portugal para tentar voltar ao Grupo Mundial do torneio entre nações. Em preparação para o confronto, Federer falou da ansiedade de defender a bandeira de seu país no torneio depois de quase dois anos.

"Em Berna, me divertindo com a equipe suíça da Copa Davis. Andei pela cidade mais cedo hoje (terça-feira)", escreveu o número três do mundo. A última vez que Federer jogou a Davis foi em setembro de 2009, quando ajudou a Suíça a derrotar a Itália por 3 a 2.

Suíço participou pela última vez da Davis em 2009, na vitória contra a Itália

Após a queda do país do Grupo Mundial no ano passado, o tenista se comprometeu, no início do ano, com a equipe para colocá-la na elite novamente. "Eu decidi que vou jogar a Copa Davis em julho, em casa, contra Portugal", escreveu Federer em seu site oficial. "Estou muito ansioso para ajudar a Suíça no processo para voltar ao Grupo Mundial", acrescentou.

Além de Federer, a equipe suíça contará com o número 15 do mundo, Stanislas Wawrinka. Portugal levará Frederico Gil, 90º colocado no ranking da ATP, e Rui Machado, 93º. O duelo será em quadra rápida coberta e, a nação que sair vencedora, irá disputar os playoffs do Grupo Mundial em setembro.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer confirma volta e lidera equipe suíça contra Portugal pela Davis

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2011 às 06:01


Notícias